Professores desatadores de nós

Existem matérias que lemos nos livros, tentamos estudar sozinhos, tentamos aprendê-las de qualquer maneira. Só que parece um desafio intransponível! A gente fica quase duvidando de nossa capacidade de entendimento.

Ainda bem que depois ficamos sabendo que é assim mesmo. Nas disciplinas jurídicas, há aqueles temas que são conhecidos por evocarem nossos maiores temores. São eles: controle de constitucionalidade, licitações, intervenção do estado na propriedade, interpretação de textos, erro no direito penal etc.

Nesse momento é que digo que a figura do professor ainda é fundamental em nossas vidas. Se não fosse por alguns deles, eu ainda caminharia errante pelos meandros do Direito Penal, por exemplo. Sim, gente, eu já fui péssima aluna na material criminal que hoje tanto adoro.

Não acho que seja impossível estudar sozinho, mas às vezes surgem aqueles nós, aquelas dúvidas que nos impedem de serguir adiante. Foi assim que aconteceu comigo em inúmeros momentos de minha vida.

Eu não sabia Controle de Constitucionalidade, mas uma professora deu excelentes aulas das quais jamais me esquecerei. Ela foi além e indicou uma bibliografia que me ajudou e continua vitaminando meus estudos.

Eu tinha grandes problemas com a Parte Geral do Direito Penal. Afinal, não entendia como casos tão semelhantes poderiam ser tratados de um jeito tão dispar. E eu dei a sorte de encontrar alguns bons professores depois de formada.

Direito Administrativo comportava uma tremenda abstração que eu estudava aos sopapos durante a faculdade, mas encontrei uma professora que agrupava tudo e mastigava o conteúdo. Eu ia ler o livro com uma tranquilidade sem precedentes!

Recentemente, o fenômeno foi virtual. Eu assisto muitas aulas da TV Justiça e em outros cursos online que tenho feito. Eu tenho ficado impressionada e fascinada! Algumas dúvidas que eu pensava que nunca iria sanar, aqueles nós que pareciam ser bem apertados foram desatados. Eu tenho conseguido evoluir muito com a ajuda dos professores.

Resumo da Ópera – Valorize seu professor! Ele é um verdadeiro desatador de nós, aquelas dúvidas obstaculizantes do seu sucesso.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira solitária.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Professores desatadores de nós"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards