Alguns décimos que fazem a diferença!

Dia desses, eu estava aguardando um concurso muito importante para mim. Já tentei-o muitas vezes. Estudei com muita garra e não estou lingando nem um pouco se me chamarem de loucas por insistir em tantas tentativas. É difícil mesmo! Fechemos tais observações.

Recebi a notícia de que não estava na lista dos aprovados por telefone. Eu estava viajando e minha mãe foi quem olhou para mim. Ela não entendeu nada daquele resultado, já que eu havia feito boa pontação na prova de conhecimentos profissionais. Portanto, a prova mais difícil em minha opinião.

Todavia, minha redação não foi das melhores. Eu me atrapalhei com o tema que confesso ter sido fácil. Ocorre que eu não conseguia lembrar de nenhum exemplo para concretizar minha tese. Aí, eu mesma não havia gostado do que escrevera. Para ser mais exata, se eu tivesse obtido mais 0.3 pontos de média, eu ainda estaria na disputa.

Estou triste? De forma alguma! Eu evoluí a passos larguíssimos! Pela primeira vez, nesse concurso, eu consegui ficar entre as 36 melhores notas num cenário de inédito acirramento de concorrência. Havia 1.800 inscritos! Eram apenas 09 vagas.

Gente, a prova fala! Só precisamos saber ouvi-la! Por isso, o recado que ela mandou pra mim foi o que devo trabalhar em pequenos erros meus que ainda teimam em aparecer. Não vai demorar muito, mas eu terei sucesso em breve.

Constatei que, em redação, eu não preciso complicar aquilo que é descomplicado. Meu problema foi o excesso de zelo no trtamento de temas polêmicos nas redações. Eu fiquei com medo de ser preconceituosa ou superficial, o que acabou engessando o modo como expus minhas ideias no papel.

Quanto ao estudo do Direito que cai nessas provas, devo continuar aprendendo e revisando. Como diz Fontenele, é muito P2D!

Resumo da Ópera – Terei cerca de 4 provas nos próximos meses. Pode ser que o número aumente. Para elas, vou carregar esse manancial de conhecimentos adquiridos com a certeza de que o sucesso tarda, mas não falha para quem luta por ele.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira solitária.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———


0 Response to "Alguns décimos que fazem a diferença!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards