O que é o que é?

Imaginem um diálogo.

- O que é, o que é. É algo de que todo concurseiro necessita, mas só percebe de que precisa quando perde?

- Raquel, eu respondo! Eu respondo! - Diria um leitor animado.

- Pode responder, meu caro.

- É paz! É paz! Só a paz para estudar tem essas características. Quando a gente a tem, não percebemos como é fundamental para mantermos nosso equilíbrio. Só com o espírito calmo nós conseguimos render bem nos estudos. A calma nos permite fazer uma prova bem feita e nos deixa com uma sensação de dever cumprido.

- Perfeito, leitor! Certísima resposta.

Contudo, permita-me fazer uns acréscimos. Às vezes, somos cobrados, criticados e sofremos pressões. Conseguimos relevar, pois temos jogo de cintura e coragem para lutar. Ocorre que, algumas vezes, essas situações são tão intensas, de sorte que perdemos a paz. Daí, estudar vira um fardo pesado a carregar. Qual a solução? Bem, não existe uma fórmula mágica da qual podemos lançar mão, mas o diálogo revela-se muito eficaz. Ter metas possíveis, realistas, conseguindo-se dosar o desafio face os momentos de descanso parece ser algo tranquilizador.

Outra coisa muito apaziguadora é, depois de esgotar todos os meios para resolver um problema e não não conseguir, é deixar que a vida se encarregue e solucionar a questão. Estou falando de aprender a conviver com o problema. É o famoso “entregar para Deus”. É assim que eu procuro fazer, ainda que eu esqueça disso às vezes e perca minha paz.

Resumo da Ópera – Se você vive em paz, valorize esse momento. Não fique procurando situações de conflito ou dificuldades para sair do tédio. Procure a quietude para estudar e você verá que é uma tremenda aventura, não é, leitor?

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

HOJE é o ÚLTIMO dia para participar!


———«»———«»———«»———




0 Response to "O que é o que é?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards