RESENHA - "Curso do Ponto dos Concursos par ao concurso do TRT 8ª Região"

Para os concurseiros interessados em prestar o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região ou mesmo outros concursos para tribunais trabalhistas, preparamos uma resenha especial desse pacote de matérias preparado pelo Ponto dos Concursos.


O ano de 2010, apesar do coro de muitos pessimistas, foi o ano dos grandes concursos como: TREs (TRE-AC, TRE-RS), TRTs (TRT-PR, TRT-AP/PA, TRT-PI, TRT-SC, TRT-RN), e o tão aguardado, MPU. Meus parabéns a todos os concurseiros que conquistaram suas vagas nos referidos Tribunais, bem como aqueles que ainda estão nas trincheiras, aguardando o momento certo para a batalha.

E falando na “guerra dos concursos”, é muito importante ter boas armas para seguir confiante rumo à vitória, não é mesmo? Apesar dos ótimos livros lançados exclusivamente para concurso público, este ano, os cursos online estão cada vez mais presentes na vida dos concurseiros, principalmente àqueles que buscam um conteúdo especifico para concursos com editais já publicados e também a questão de falta de tempo para frequentar cursos presenciais.

Dentre esses cursos e seguindo a mesma linha dos cursos para o MPU, resenhados recentemente aqui no blog, o Ponto dos Concursos lançou o “PACOTE DE EXERCÍCIOS - TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA - TRT 8ª REGIÃO”.

Esse curso, apesar de ser direcionado para o TRT 8ª Região/AP/PA cobre quase todo o conteúdo programático do TRT 22 ª Região - PI e TRT 12ª Região – SC, sendo importante frisar que a grande maioria dos concursos para os TRTs e outros Tribunais, são realizados pela FCC, portanto o curso servirá com certeza para muitos outros concursos organizados pela mesma.

Veja a Aula Demonstrativa:


O curso completo conta com o seguinte conteúdo programático obedecendo rigorosamente o edital do referido concurso:

- Língua Portuguesa: Adriana e Fernando Figueiredo (05 – Aulas);

- Raciocínio Lógico-Matemático: Vítor Menezes (04 – Aulas);

- Noções de Direito Constitucional: Vítor Cruz (Vampiro) - (04 – Aulas);

- Noções de Direito Administrativo: Anderson Luiz (04 – Aulas);

- Noções de Direito do Trabalho: Déborah Paiva (05 – Aulas);

- Regimento Interno do TRT da 8ª Região: Déborah Paiva (03 – Aulas).

A principal vantagem dos cursos de exercícios, além da ótima equipe de professores, é que todas as disciplinas são trabalhadas com questões de provas anteriores da própria banca organizadora do concurso, classificadas por assunto e comentadas, alternativa por alternativa, logo após o gabarito. Dessa forma é possível para o aluno aprender tanto o conteúdo da matéria, como também compreender a técnica que os examinadores usam na elaboração das questões.

Veja um exemplo de questão de Raciocínio Lógico, comentada pelo professor Vitor Menezes:

(TRT-9ª Região – 2010 – FCC) - Considere o conjunto:

X = {trem, subtropical, findar, fim, preguiça, enxoval, chaveiro,...}, em que todos os elementos têm uma característica comum. Das palavras seguintes, a única que poderia pertencer a X é:

(A) PELICANO.
(B) FORMOSURA.
(C) SOBRENATURAL.
(D) OVO.
(E) ARREBOL.

Resolução.
As palavras entre chaves não apresentam qualquer letra repetida.
Portanto, a próxima palavra da sequência não pode ter letras repetidas.
A única alternativa que satisfaz esta condição é a “A” – PELICANO.
Todas as demais alternativas têm palavras com letra repetida.
Gabarito: A

A disciplina de Raciocínio Lógico-Matemático, assim como Português segue com o conteúdo programático igual em todos os editais publicados. As demais matérias (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Trabalho) sofreram poucas alterações entre um e outro. Até mesmo o Regimento Interno pode ser aproveitado, pois as competências e outros procedimentos são comuns entre os TRTs.

Pontos importantes que eu destaquei desse curso:

a) conteúdo atualizado pela doutrina, jurisprudências e súmulas dos tribunais superiores;

b) grande variedade de questões e ótimos comentários, acerca das mesmas;

c) resoluções de dúvidas diretamente com o professor, através do fórum (importantíssimo);

d) os professores seguem a mesma didática, facilitando assim, a compreensão e memorização do
assunto pelo aluno;

e) ótimo custo benefício, se comparado a outros cursos online oferecidos no mercado.

Resumo da ópera - Como concurseiro, já experimentei diversos cursos online e presenciais e posso afirmar que encontrei nos cursos do Ponto dos Concursos, uma metodologia totalmente inovadora e que funciona de verdade. Cito, por exemplo, o concurso do MPU onde consegui acertar várias questões de Administração Pública e AFO (matérias que eu desconhecia), graças aos cursos de questões. Provando mais uma vez que o caminho certo para aprovação em concurso, sem dúvida alguma, é a pratica de exercícios com questões comentadas.

FONTENELE é um concurseiro sério que vai direto ao ponto.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Para adquirir esse ótimo curso de exercício ou qualquer outro curso lançado pelo Ponto dos Concurso, basta uma visitinha ao seu website. Note que por lá há também muito material gratuito de ótima qualidade, como artigos e aulas. Não deixe de fazer uma visita.


———«»———«»———«»———

0 Response to "RESENHA - "Curso do Ponto dos Concursos par ao concurso do TRT 8ª Região""

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards