Resignificação


O copo está meio cheio ou meio vazio? Minha vida é ruim ou estar vivo já é lucro? Pouco importa se isso é verdade ou mentira. Saber se quem nasce primeiro é o ovo ou a galinha é irrelevante se isso não me servir para um desenvolvimento pessoal, para que eu lucre em alguma área de minha vida, qualquer área.

Para o concurseiro, aparecem milhões, zilhões de pedras no meio do caminho, você sabe bem o que eu estou dizendo, não é? E agora? O que vai fazer com um problema que você não contava que fosse aparecer? Você vai RESIGNIFICAR.

A resignificação é a arma mais poderosa de qualquer pessoa, pois te impede de se manter parado olhando para o pneu furado ao invés de trocá-lo. Tire proveito da situação por pior que ela possa parecer. Tudo tem mais de dois pontos de vista. Qual que você vai escolher? Fácil! Você vai escolher a resposta que lhe for mais conveniente e que vai te colocar num estado motivado o bastante para dar prosseguimento na sua vida. Tem concurseiro que acha que se não estudar não vai conseguir o emprego do seu sonhos, tem outros que acham que se não estudarem vão ficar fadados a terem vidas medíocres. Qual está certo? Os DOIS! A pergunta adequada é: Em qual dessas opções você se sente mais impelido a estudar, “vidas medíocres” ou “empredo do seus sonhos”? Tem gente que é movida pelo medo e outros pelo desejo de sucesso e você?

Vamos supor que você vem perdendo vários concursos. O que você está pensando? Está pensando que não é afortunado o bastante para conseguir? Ou apenas entende que a hora certa ainda não chegou e que o que é seu já está guardado? O que importa é que se você diz para o seu cérebro que está tudo bem, então está tudo bem, mas se você diz que está uma droga, então está um droga. O que você disser será verdade. Seu cérebro não sabe a diferença entre o real e o imaginário. Então o que vai ser mais benéfico para que obtenha resultados? Pensar que você é azarado e que nada do que você fizer vai adiantar, ou simplesmente que os seus músculos mentais estão se desenvolvendo para que em breve você passe em um concurso? Lógico que é a segunda opção. Resignifique a seu favor tudo o que te atrapalhar, porque quanto mais as coisas te aborrecerem, mais motivado você ficará. Lembre-se do que Thomas Edison disse a um repórter sobre o seu fracasso em descobrir a lâmpada incandescente: Meu jovem, na verdade nunca fracassei em nada 9.999 vezes. Ao contrário: o que fiz foi descobrir com sucesso 9.999 maneiras que não funcionam.

Como todos os homens e mulheres de sucesso que passaram pela humanidade, resignifique seus problemas e dificuldades, pois certamente eles estão a seu favor, você é quem não sabe.

Nick Vuijicic – http://bit.ly/cQMhW
Battle of Kruger – http://bit.ly/uec9

Sucesso!

Eric Gerhard

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Assista agora a um vídeo que o Eric fez especialmente para vocês, leitores do Concurseiro Solitário. Acreditem, vale a pena!


———«»———«»———«»———

1 Response to "Resignificação"

  1. Belissimo artigo! Eric como sempre dando um show de alto astral. Parabens, seja sempre muito bem vindo as suas sábias e motivadoras palavras.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards