Estafa Mental

Hoje respondo a uma pergunta enviada pelo Twitter do blog:

"Socorro o que fazer qdo a estafa mental pega vc a um mês da prova? "

Depois de muito estudar, horas, dias, semanas, meses... o cérebro cansa. Chega um momento que você começa até a sentir dores musculares, dor de cabeça, irritação entre outros males. Tudo isso por causa do mau funcionamento cerebral devido a ações cognitivas ininterruptas e repetitivas durante um longo período.

A grande questão é o que fazer para evitar? Antes de qualquer coisa, vá ao médico, faça um exame de sangue para saber se está tudo ok contigo, já que estafa mental pode não ser somente abuso de uso do encéfalo (cérebro), mas também de outros fatores fisiológicos agregados. O cérebro precisa de uma manutenção energética imensa, o que pode não estar sendo preenchido. De qualquer modo se estiver tudo ok, relaxamentos, exercícios de respiração e meditação ajudam a oxigenar mais o cérebro e a esvaziar a mente, diminuindo bastante o volume de sinapses que você faz, o que diminui o desgaste energético.

Se você já está com estafa, o processo é o mesmo, vá ao médico. Estando tudo ok, faça os exercícios de respiração e meditação, para que o seu cérebro sempre fique saudável e que você mantenha o seu humor sempre de pé.

Pense no cérebro como um músculo, antes de exercitar, você precisa alongar certo? Então, faça exercícios de meditação e respiração para “aquecer” os “músculos” cerebrais, de modo a te deixar mais bem disposto e relaxado ao longo do processo e que permaneça bem findado os seus estudos.

Sucesso!

Eric Gerhard

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Assista agora a um vídeo que o Eric fez especialmente para vocês, leitores do Concurseiro Solitário. Acreditem, vale a pena!



———«»———«»———«»———




Palestras Gratuitas no INAp

Meus amigos, parceiros e clientes. Eu, Eric Gerhard, estou convidando vocês a tomarem a uma decisão pequena, mas que certamente fará uma grande mudança na vida de vocês. Essas palestras do INAp são para promover gratuitamente um conhecimento que desde a década de 70 vem mudando a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Já ouviu falar em Milton Erickson, John Grinder, Richard Bandler, Ken Wilber, Anthony Robbins? Não? Esses homens revolucionaram recentemente o campo da psicologia e do entendimento da mente humana. Suas descobertas e práticas mudaram para muito melhor a vida de milhões de pessoas em todas as áreas da vida, relacionamento, negócios, carreira, saúde. TUDO. No meu blog (o link laranja com o B) tem uma rápida entrevista gravada em video com o Dr. Jairo Mancilha, falando a respeito das palestras e fazendo um convite a vocês. Por favor, gente, não deixem de ir. Se vierem falar comigo lá na frente que estão enfrentando algum momento de crise na vida, eu vou perguntar se vocês foram lá, hein? rsrsrsrs.

Ah, e não deixem de avisar lá quando forem, que fui eu quem lhes passou o convite, tá? rsrsrs....

Sucesso para vocês!

Eric Gerhard, Coach

* FLAMENGO *
INAp - Praia do Flamengo, 278 / 2º andar - FLamengo

Dia 02 (2ª-feira): MELHORANDO A COMUNICAÇÃO E OS RELACIONAMENTOS COM A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL) - com Mario Jorge Chagas

Dia 03 (3ª-feira): COACHING PARA RESULTADOS E ALTA PERFORMANCE - com Sandro Pereira

Dia 04 (4ª-feira): HIPNOSE NO CONTROLE DO ESTRESSE E NA CONQUISTA DE METAS - com Dr. Jairo Mancilha

Dia 05 (5ª-feira): ESCOLA DE PALESTRANTES - COMUNICAÇÃO, PRESENÇA E CARISMA - com Lucas Rezende

*CENTRO*
Rua Conselheiro Saraiva 28 / 10º andar - Início Av. Rio Branco

Dia 11 (4ª-feira): PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL) COMO FERRAMENTA DE CONQUISTA DE METAS E SUCESSO – com Sandro Pereira

Dia 18 (4ª-feira): PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL) NA CONSTRUÇÃO DA FELICIDADE E QUALIDADE DE VIDA - com Dr. Jairo Mancilha

* BARRA DA TIJUCA *
Centro Médico Richet - Av. Américas 4801 - Auditório

Dia 03 (3ª-feira): PNL, SUCESSO & QUALIDADE DE VIDA – com Lucas Rezende

* TIJUCA *
Rua Haddock Lobo 356 / sl. 408 - Próx. Metrô Afonso Pena

Dia 02 (2ª-feira): CONHECENDO A PNL – com Sandro Pereira

Dia 09 (2ª-feira): COACHING COM PNL – com Sandro Pereira

* CAMPO GRANDE *
Estrada Rio do A, 801 / sala 206

Dia 07 (sábado) - HORÁRIO MANHÃ - 10:00 às 11:30
PNL APLICADA AOS NEGÓCIOS – com Marcelo Felippe

Dia 11 (4ª-feira) - HORÁRIO NOITE - 19:00 às 20:30
PNL NA CONQUISTA DE METAS – com Marcelo Felippe

Telefone para contato: (55)(21) 2551-1032

———«»———«»———«»———



———«»———«»———«»———


0 Response to "Estafa Mental"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards