O "Dia da Borracha"

Seres humanos têm uma forte tendência a não esquecerem das coisas que não deram certo no passado. No final das contas, até parece que o que deu errado é muito mais importante do que o que deu certo. Isso acontece na relação conjugal/sentimental, na relação parental, na relação de amizade, na relação profissional ... e, infelizmente, também na relação concurseira.

A relação concurseira é entre o concurseiro é seu objetivo de passar em concursos públicos. É uma relação entre uma pessoa e seu objetivo de vida, algo, portanto, muito mais complicado que a relação entre duas pessoas.

Segunda-feira é começo de semana, início de um novo ciclo de tarefas e necessidades que precisam ser realizadas. Só que esse dia é, também, o que chamo de "dia do remorso". É quando nos lembramos de tudo o que fizemos de errado ao longo da semana anterior ou mesmo do que não fizemos e deveríamos ter feito.

Se pensarmos bem, misturar segundas-feiras com "dias do remorso" não é nada bom, é começar a semana com o pé esquerdo, remoendo o que é ruim, minando a disposição para mudar as coisas, para virar o jogo. Começar a semana assim, carregado de remoso pelo que você não estudou direito na semana anterior,pelos simulados que fez e foi mal, pelos horários não cumpridos e tudo o mais ... isso é o inferno concurseiro na terra!

Quer começar a semana como se deve? Então faça que esse seja, sim, o "dia da borracha", aquele dia que um segundo após acordar você passa uma borracha em todos os remorsos concurseiros da semana anterior. Dessa forma, você começará a semana "livre, leve e solto" para estudar muito melhor, com muito mais motivação, vigor e eficiência.

Resumo da ópera - Estudar para concursos públicos é muito mais que debruçar sobre bons livros, é manter a cabeça fria, saber quando sentir remorso pelo que deu errado ou não foi feito, bem como saber como esquecer tudo isso. Estudar não é fácil para ninguém, logo jogar contra si mesmo só vai piorar as coisas!

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira resonsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


4 Response to "O "Dia da Borracha""

  1. Unknown says:

    Charles...Valeuuu pela dica preciosa, estava precisando justamente destas palavras!!!

    Nana says:

    Acho que este post era pra mim....rs Ainda mais que hj acordei "de ressaca" após uma prova mal sucedida. Tô de luto ainda, mas não posso desistir. Adoro demais esse blog!

    Eu também achei que era diretamente para mim este post. Era o que estava precisando ouvir para ficar livre dos ''remorsos'' que me atordoaram na semana passada. Senti que o ritmo caiu absurdamente, me culpava por isto e não sabia como recomeçar.

    Agora, passei a borracha em tudo!

    Unknown says:

    Excelente dica. Certamente irei seguir esta sugestão.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards