Concurseiro Solitário: Programa #4 - Rádio do Concurseiro Solitário


Nesse programa trazemos para vocês:

1 - Charles Dias começa o programa falando de um assunto muito importante, a solidariedade entre concurseiros;

2 - Conheça nossa nova colunista fixa. Ela se apresentará nesse programa;

3 - Confira também a primeira participação do Fontenele nessa rádio, onde ele fala de diversos assuntos concurseiros importantes;

4 - Finalmente, aprenda com Eric Gerhard um exercício muito interessante para ajudá-lo a se livrar do estresse e ansiedade de estudar para concursos públicos.

Não perca esse programa por nada!

———«»———«»———«»———

3 Response to "Concurseiro Solitário: Programa #4 - Rádio do Concurseiro Solitário"

  1. Vivi says:

    Olá!
    Adorei a análise da música do Los hermanos. E também me incomodava o fato de as músicas da rádio do concurseiro serem sempre estrangeiras. Temos músicas brasileiras maravilhosas e com letras ótimas (como muito bem analisou a nova colunista Paula)
    Gostei de tudo, mas tenho que confessar algo que vocês, provavelmente, vão considerar como egoísmo da minha parte. Para falar a verdade, eu jamais teria a bondade e a boa vontade do Charles de doar livros para a biblioteca ou de ajudar concurseiros desconhecidos como ele faz, todos os dias, em seu blog. Não é apenas egoísmo (caso vocês me considerem egoísta)mas é, acima de tudo e em primeiro lugar, MEDO. Eu tenho medo, pavor, horror, pedadelos com a concorrência. Sempre me angustio quando vejo que o concurso que eu quero deu mais de mil candidatos por vaga! A aprovação é difícil, a preparação às vezes é um suplício, então por que, em sã consciência eu ajudaria os concorrentes a continuarem na minha frente? Não ajudo (doando livros), porque TENHO MEDO deles, porque sei que, embora eu estude e faça cursos preparatórios, que passar é muito difícil e que hoje em dia TODO MUNDO quer estabilidade e bom salário. Estou desempregada, apavorada, com medo de nunca conseguir passar, então, me perdoem, mas eu não posso ajudar ninguém. Quando conheci esse blog, pensei que vocês fossem servidores públicos já aprovados que tinham resolvido ajudar concurseiros. Se um dia eu me tornar servidora pública, aí sim tentarei ajudar, doar livros e apostilas, indicar sites legais como esse blog e até dar aulas de reforço e dicas para quem precisar. Mas agora não posso, me perdoem. É como se eu tivesse numa selva e fosse uma presa assustada que ataca para se defender. Não posso dar aos inimigos as armas para me vencerem. Pois as vagas que eles querem eu quero também. Me digam: como posso ajudá-los a conseguir o que eu mais quero e ainda não consegui? Como posso ser caridosa se não tenho ainda a tão desejada vaga?

    Anônimo says:

    Estava escutando a rádio agora a noite, e o que foi dito sobre doar livros é bem legal, mas eu estudo em uma biblioteca aqui em Brasília onde outros concurseiros, menos afortunados, ao invés de manter o que foi doado, arracam páginas das apostilas, levam livros e não devolvem, seria muito legal se as bibliotecas tivessem um maio controle sobre seu acervo, daí seria totalmente válido doações tão bem intencionadas.
    Hum adoro o blog, me identifico em vários artigos.

    Este comentário foi removido pelo autor.
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards