A importância do planejamento

Bem vou me apresentar aqui rapidamente, meu nome é Andre Luiz, tenho 25 anos e moro em Fortaleza (CE). Desde 2008 venho tentado concursos aqui em Fortaleza, prestei PM-CE, TRT e e outros mais. Nesse meio tempo acabei por ficar desempregado pois servia às Forças Amadas e terminei por completar meu tempo de serviço. Com o dinheiro que recebí me mantive numa situação confortável, comprei materiais de estudo diversos,livros,a postilas, dvds com material para concursos. Até aí tudo bem, mas me esqueci do principal ...

PLANEJAMENTO - Traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja pôr em prática.

Quando uma pessoa quer pôr em prática um projeto de educação direcionado à crianças carentes, deve pensar antes em qual será a melhor forma de aproveitamento do aprendizado e os atrativos que serão usados para atrair o publico alvo.

Mas o dinheiro acabou e agora estou morando de favor na casa dos outros, numa situação nada confortável para quem quer estudar e estou procurando emprego. E pensar que eu estava me dedicando mais de 6 horas diárias na preparação para o MPU. Agora o concurso que eu tanto esperava saiu e não vou poder fazer pelo simples fato de não dispor do dinheiro para pagar a taxa de inscrição.

É no mínimo constrangedor dizer isso, mas sinto que não me dediquei o suficiente e , principalmente, não consegui dosar os gastos. Agora moro de favor tenho que dispor de dinheiro pra comprar comida quando falta e pagar a conta da luz pelo fato de ter de estudar a noite. Além do mais, onde moro atualmente as pessoas têm uma incrível aversão aos estudos e chegam a me chamar de louco quando fico recitando as atribuições dos STF de modo a aprender mais rápido. (risos). Pelo menos tenho conseguido estudar em meio a falatórios e risadas sobre meu estilo de vida. É aquela história, ou você se adapta ao ambiente ou morre como os outros.

Poxa, vocês devem estar se perguntando porque eu moro de favor em tal lugar. Bem, minha mãe mora no interior do estado, então para permanecer na capital tenho de morar de favor na casa de ex-vizinhos com quem fiz amizade. Não é o ideal, mas dá para sobreviver e estudar. Não quero voltar para o interior, pois lá não teria a mínima chance de conseguir um emprego razoável , por isso fico aqui em Fortaleza passando por tudo isso.

Resumo da ópera - Dá para perceber que o que passo é, como já dizia o poeta, "cabeça de gelo, coração de pinguim". Mas a vida é um eterno aprendizado e agora mais do que nunca tenho a certeza de que preciso de muita motivação para estudar e também a dedicação para me organizar e conseguir uma otimizaçao tanto no trabalho quanto nos estudos.

Andre Luiz, um concurseiro que está driblando as dificuldades.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

———«»———«»———«»———



———«»———«»———«»———



4 Response to "A importância do planejamento"

  1. Raquel says:

    André Luiz, espero sinceramente que essa fase ruim em sua vida passe. Continue lutando. Participe das promoções do blog para poder concorrer a livros importantes para sua batalha.

    Raquel Monteiro

    André, realmente o que você vem passando é muito complicado. Espero mesmo que tudo termine bem e que você possa gozar de mais tranquilidade no futuro.
    Confie de acontecimentos melhores virão. Estamos todos torcendo.
    Bom domingo pra você!

    Oi André, nossa.. até arrepiei aqui com o seu relato e com o seu esforço para superar e almejar o seu tão sonhado cargo público. Mas sabe, a questão do planejamento me fez refletir uma coisa: todo mundo fala em planejar, planejar e planejar. Cansei de elaborar mil e um tipos de calendários etc, mas que no final não conseguia cumprir. Acho que antes de planejar temos que entender como é o nosso ritmo de estudo. No começo é praticamente impossível estudar com qualidade 4 ou 5 horas por dia, por exemplo. Mas com o passar do tempo você começa a perceber que tranquilamente consegue estudar todas essas horas por dia. Como não bastasse tem ainda a questão de qual material você vai utilizar (video-aulas, livros, resumos) ou como vai utilizar (vai só assistir a aula ou vai fazer anotações, vai ler o livro ou vai grifar e fazer resumos, etc.). Para isso é preciso DAR TEMPO ao TEMPO, é preciso verificar como você rende em relação ao estudo, e daí sim planejar o tempo que vai levar para cumprir uma determinada meta. Mas é isso aí meu amigo, não desista nunca! Não há esforço que não seja reconhecido e não há sonho que não possa ser alcançado. Um abraço! Que Deus te abençoe.

    André, meu pai é daí de Fortaleza e vive falando para eu ir morar aí, mas quero ficar ou em SP, Brasília ou sul do país ou continuar no Rio.
    Lembre-se que os fortes sentem dor, os fracos desistem.
    Eu ganhei uma promoção do blog, tente vc tb!
    Abraço, Diego Ximenes

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards