RESENHA ESPECIAL - SUPERPROVAS - 2a PARTE

Hoje continuamos nossa resenha especial de um programa de computador que permite aos concurseiros estudar através de questões de concursos anteriores de forma fácil, prática e muito eficiente.

Conheci o Superprovas no meu segundo ano de estudos para concursos públicos e desde então o utilizo como ferramenta de estudos, portanto acredito que alguns anos como usuário me tornam mais que habilitado a resenhar esse software concurseiro que, acredite, não tem concorrentes por conta de sua qualidade, quantidade de questões, diversidade de matérias e, principalmente, orientação para seu público-alvo.

Para quem escreve programas de computadores, não é difícil criar um software que apresente para o usuário questões que estão em um banco de dados, no entanto fazer isso de forma orientada, ou seja, do jeito que os concurseiros querem e, principalmente, precisam são "outros quinhentos", ou seja, algo muito diferente e muitíssimo mais difícil. É como o pão de queijo que minha mãe faz, ela já me passou a receita, já me ensinou a fazer, mas por mais que tente o que faço nunca fica igual ao dela, é sempre inferior.

Lembro-me claramente de quando encontrei em um fórum de concurseiros a indicação do Superprovas. Afeito que sempre fui ao uso dos computadores como ferramenta de estudos, pesquisei sobre o programa e somente encontrei bons comentários. Baixei a versão de demonstração, instalei em meu computador e não precisei mais que uma hora para descobrir que realmente era bem feito, tinha ótimas funcionalidades e acrescentaria em muito aos meus estudos para concursos públicos. Confesso que fiquei meio receoso na compra da licença, mas a liberação foi rápida e logo tinha literalmente na ponta dos meus dedos um grande banco de dados de questões anteriores de concursos públicos.

Note que um dos grandes problemas do estudo com questões de concursos públicos que já foram passados não é encontrar essas questões, afinal de contas, é fácil encontrar provas e gabaritos na Internet ... o problema é encontrar o gabarito final daquela prova, visto que há alterações e utilizar um gabarito preliminar com erros é um problema sério, afinal, estudar errado por conta disso é altamente contra-indicado. O Superprovas simplesmente elimina esse problema, visto que tanto as questões quanto os gabaritos são verificados cuidadosamente pela equipe que prepara as atualizações do programa para que somente sejam incluídas nas atualizações gratuítas e regulares do mesmo questões e gabaritos 100% corretos ... um peso a menos nas costas dos concurseiros.

(Tela de seleção de matérias - Clique na imagem para vê-la maior)

"Mas será que o banco de dados de questões desse programa é grande mesmo?" Vejamos. Mais de 10 mil questões de Direito Administrativo ... quase 9 mil de Direito Constitucional ... quase 5 mil de Administração ... mais de 2 mil de arquivologia ... quase 2,3 mil de Contabilidade Pública ... acreditem ... são muiiiiiiiiiiiiitas questões, muitas mesmo, das mais diferentes matérias.

Tudo bem, temos milhares de questões das mais diferentes matérias, acho pertinente descrever como o programa funciona na prática. Ao selecionar a matéria desejada, você poderá escolher que questões fazer com filtros variados ... selecionando por ano da prova, cargo da prova, banca organizadora, nível de escolaridade e por aí vai. Simplesmente ótimo para fazer um estudo orientado para tal banca ou mesmo cargo, algo que sem o Superprovas é bem complicado de se fazer.

(Tela de resolução de questões - Clique na imagem para vê-la maior)

Cada questão é apresentada em uma tela que vale a pena ser descrita. Além do concurseiro selecionar a opção correta, ele também poderá salvar a questão para continuar a resolução da prova escolhida posteriormente, incluir seus próprios comentários, ver o gabarito e muito mais. Ou seja, não é algo simplista onde a opção considerada correta (ou errada) é assinalada e pronto.

Por estar há anos no mercado, sempre sendo melhorado a partir de sugestões e demandas dos concurseiros que o utilizam, o Superprovas tem um formato otimizado para o estudo para concursos públicos. Isso é muito diferente de programas que foram criados por quem muitas vezes nunca prestou um concurso público na vida. Essa otimização feita a partir da opinião dos concurseiros que o utilizam vale ouro, acreditem.

RESUMO DA ÓPERA - Sempre digo que computadores podem e devem ser utilizados como ferramentas de estudo pelo concurseiro sério. São práticos e podem impulsionar os estudos de uma forma sem igual. O Superprovas é prova disso, um programa prático, fácil de usar e muitíssimo prático para concurseiros que estudam sérios para concursos públicos ... melhor, muito em conta, muito mesmo. Acreditem, vale a pena ser adquirido e utilizado ... palavra de quem já utiliza esse programa bem antes da criação desse blog.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

NÃO PERCA semana que vem a segunda parte dessa resenha especial. Enquanto isso você pode baixar GRATUITAMENTE a versão de demonstração do programa para fazer seus próprios teste.

(Clique na imagem para fazer o download)

———«»———«»———«»———

0 Response to "RESENHA ESPECIAL - SUPERPROVAS - 2a PARTE"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards