Retrospectiva 2011

Recordar é viver. Todo mundo gosta de ser lembrado dos acontecimentos. Realmente, o ano passa em uma velocidade enorme e a gente nem sente. Parece que foi ontem que o ano de 2011 começou. Vamos recordar?

Esse ano, o blog pôde contar com muitas novidades! Tivemos, além das tradicionais resenhas em nossa programação, algumas evoluções tecnológicas que abordaremos em seguida. Contamos com a presença de colunistas que tiveram bela participação em nosso querido site. Atualmente, alguns deles estão se dedicando a outros projetos, mas há sempre a possibilidade de retorno.

Tivemos intensa atividade no Twitter e agora uma página no Facebook. Sim, o Concurseiro Solitário está acompanhando a modernidade das redes sociais com todo o seu dinamismo. Sabemos que alguns leitores relutam e gostam mesmo do Orkut, mas estamos convidando a que conheçam a interatividade do Facebook. É algo realmente inovador e sem burocracia! Consolidamos nossa presença no domínio próprio: www.concurseirosolitario.com.br. Claro que o blog ainda pode ser acesso em www.concurseirosolitario.blogspot.com.

Na esteira do Twitter, surgiram os Twitcams! Com a qualidade de uma palestra, mas com a informalidade de um bate-papo, Charles Dias tirou dúvidas de muitos leitores. Como não poderia deixar de ser, os demais articulistas marcaram sua presença no chat e também puderam mediar o debate. O saldo foi muito positivo, visto que muitos leitores foram contemplados em sorteios de livros nessas ocasiões.

Pudemos contar com mais uma edição de sucesso estrondoso da Revista do Concurseiro Solitário. Nela, tivemos entrevistas e artigos de professores de alto gabarito no segmento dos concursos públicos. E claro! Pudemos matar as saudades dos artigos dos antigos colunistas (atuais servidores públicos) que continuam amigos do nosso querido blog. A quantidade de downloads superou a quantidade de 20 mil.

Neste ano, Raquel Monteiro e Charles Dias finalmente se conheceram pessoalmente! (risos) Depois de anos de amizade e de trabalho voluntário no blog, os dois amigos participaram da Feira dos Concursos na cidade do Rio de Janeiro. Lá, palestraram e conheceram diversos concurseiros leitores do blog. Foi uma experiência muito agradável.

Aliás, Charles Dias e Cleber Olympio também tiveram essa oportunidade esse ano em outra Feira de Concursos realizada na cidade de São Paulo.

Charles Dias viu seu livro "Guia de Preparação do Concurseiro Solitário" ser sucesso de público e de crítica. O contato com o público, as dúvidas pululando por todos os lados fizeram com que a Equipe do blog se reunisse e escrevesse um livro que pudesse sanar muitas dos questionamentos dos leitores sobre concursos públicos. Assim surgiu: "100 respostas do Concurseiro Solitário". Trata-se de uma obra que ensina um pouco da experiência de cada um dos colunistas do blog.

Com o sucesso das duas publicações, Charles Dias resolveu ousar novamente e, ouvindo os apelos dos leitores, lançou o "Guia do Concurseiro Iniciante".

Muitos devem estar pensando: esses colunistas do blog estão ricos e nem precisam mais passar em concursos! Lego engano! (risos) Muitos de nós travamos uma luta brava pelos concursos ainda. Ressalto que nosso trabalho é voluntário, não remunerado e sempre pensado em prol dos nossos leitores. Nós também gostamos - e muito - de aprender com vocês. Quando precisamos de motivação em nossos estudos - sim, os colunistas também precisam disso - procuramos ler artigos, comentários dos leitores e aprender sempre. A vida é uma eterna fonte de aprendizado.

RESUMO DA ÓPERA - Que nossos leitores consigam ter muita força para enfrentar os desafios que a vida traz em 2012. Que nossos dedicados colunistas consigam obter a tão sonhada aprovação (ou nova aprovação em alguns casos) nos concursos de seus sonhos.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Retrospectiva 2011"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards