ESPECIAL "COMO CONSEGUIR ESTUDAR DURANTE O OBA-OBA DE NATAL" - PARTE 3

Uma das coisas mais tradicionais nos últimos dias do ano é a tradicional "faxina" do que se fez e não se fez durante todo o ano. Queira o cristão ou não, o "não" é muito mais relembrado e remoído ... as promessão não cumpridas ... as metas não alcançadas ... os sucessos não obtidos ... e se isso é dolorido para as pessoas comuns, para concurseiros então que vivem no limite da pressão é muito, muito mais dolorido.

Se de um lado esse "colocar os erros em pratos limpos" é muito saudável e aconselhável para todos, inclusive para concurseiros, fazê-lo de forma errada, na hora errada e tomando mais tempo que o necessário significará exatamente o contrário, ainda mais para quem está estudando para um dos vários concursos que foram lançados recentemente e têm provas previstas para o primeiro trimestre de 2012.

Infelizmente para a maioria dos concurseiros e muito difícil evitar o início automático desse processo, no entanto há algumas formas de tornar esse processo menos estressante e mais rápido, evitando, assim, que comprometa seus estudos.

1o - Tire uma manhã ou tarde exclusivamente para fazer essa revisão de como foi seu ano. Melhor isso do que perder muito mais tempo fazendo a coisa de forma "picada". Evite usar o período noturno para evitar perder o sono e, consequentemente não estar preparado para estudar no dia seguinte, mesmo porque tal atividade é, sim, estressante e fonte de mal estar;

2o - Utilize uma folha de papel em branco para listar tudo o que você não fez ou alcançou em 2012 e que acha que deveria. Escrever ajudará em muito no processo de exorcismo de tudo isso, permitindo que você siga em frente de "alma lavada";

30 - Depois de remoer e listar por escrito tudo o que você não fez ou alcançou em 2012 e que acha que deveria, destrua a folha de papel onde anotou tudo e deixa o passado para trás como deve ser, afinal, como diz o velho ditado popular ... "Águas passadas não movem moinhos".

"Mas e se eu não conseguir deixar tudo para trás, o que é que eu faço?"

Há outro ditado popular muito sábio que diz o seguinte ... "A mente desocupada é a oficina do Diabo", ou seja, concurseiro que estuda sério e de foma focada não enfrentará esse problema, afinal de contas, sua atenção estará 110% voltada para os estudos. Daí cabe você se perguntar ... você está totalmente comprometido com os estudos? Se está volte sua atenção para os estudos e deixe de perder tempo pensando no que não aconteceu como você gostaria, pois somente sobre o futuro você tem algum controle, sobre o passado você só controla deixá-lo descansar em paz ou assombrá-lo, nada mais.

RESUMO DA ÓPERA - Concurseiro sério sabe a hora de "colocar as coisas em pratos limpos" em relação ao ano que termina. Faz isso de forma rápida, prática e didática, depois volta a estudar ... "e não me venha com chorumela".

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "ESPECIAL "COMO CONSEGUIR ESTUDAR DURANTE O OBA-OBA DE NATAL" - PARTE 3"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards