Final de ano concurseiro é mesmo um coquetel de emoções

Agora tenho certeza de que o final de ano concurseiro começou mesmo ... e começou com uma ressaca bravíssima, com todos os sintomas indesejáveis que possa possa imaginar. Digo isso porque essa semana começamos a receber no email do blog aquelas mensagens que misturam desespero, frustração e desabafo que já notamos ser marca registrada dessa época do ano.

Ano que terminou - Para muitos concurseiros o ano de concursos públicos acabou de vez. Feita a última prova do último concurso que lhes interessava, resta aguardar os resultados (que deverão sair somente no começo de 2012) e fazer o tradicional "balanço" de final de ano, contabilizando erros e acertos, metas cumpridas e coisas deixadas para trás. E somente que já passou pela famosa "ressaca pós-concurso" sabe como isso é ruim. Para esses concurseiros o conselho é para terem cabeça fria e focarem, principalmente, no que fizerem de melhor no ano, o que não significa deixar de lado a análise dos erros que não poderiam ter sido cometidos;

Ano que ainda não terminou - Com a publicação de alguns bons editais nessas última semanas e previstos para as próximas, para muitos concurseiros o ano terminará apenas lá para março de 2012. Não haverá tempo para o tradicional "balanço anual", para descansar um pouco e muito menos participar dos festejos de final de ano. Para esses concurseiros o conselho é de que mantenham o foco nos estudos e não desviem sua atenção para mais nada que não estudar sério, por mais que isso seja difícil nessa época em especial;

Ano que nem começou - Para outros tantos concurseiros, no entanto, o ano de 2011 foi "padrastro, madrasta, bruxa má e sogra ranzinza" em termos de bons concursos públicos, quando comparado com os últimos anos. Para quem esperava concursos como da Polícia Federal, Auditor Fiscal da Receita Federal e por aí vai, o ano passou em "brancas nuvens", nem parece que começou e agora está terminando. Para esses concurseiros o conselho é de que aproveitem essa época para descansarem um pouco, reporem as energias, tendo em mente que se estudaram sério apesar da entressafra de concursos, fizeram sua parte e somente ganharam com isso.

Você não poderia pensar nessa época algo mais errado do que "Estou errado em sentir tudo isso. Não deveria estar sofrendo dessa ressaca concurseira!", uma vez que é algo comum nessa época e recorrente para 99,99% de quem estuda para concursos públicos.

RESUMO DA ÓPERA - Todos temos de "acertar as contas" conosco mesmos uma hora ou outra. Chega uma hora em que temos de encarar o que fizemos de certo e errado, do que deveríamos ter feito e não fizemos, do que fizemos e não deveríamos ter feito. Muitas vezes isso pode ser duro, principalmente para que estuda sério para concursos públicos, porém é necessário, de forma que a melhor forma de fazer isso é fazendo da maneira mais positiva e proveitosa ... e isso é, sim, possível.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

3o CONCURSO DE REDAÇÕES

E temos o prazer de lançar o "3o CONCURSO DE REDAÇÕES DO BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO", sua chance de ao mesmo tempo em que pratica sua redação (matéria cobrada em concursos públicos) também arrisca ganhar um belo prêmio ... e dessa vez suas chances são ainda maiores.


Esse ano premiaremos nada mais, nada menos que as 07 (sete) melhores redações enviadas pelos leitores do blog. E para participar é simples, basta nos enviar uma redação sobre o seguinte tema:


"O QUÊ PRECISAREI PARA VENCER NA GUERRA DOS CONCURSOS PÚBLICOS EM 2012"

As regras são simples:


1 - A redação terá de ser inédita e de autoria própria do concurseiro que a inscrever enviadaATÉ 16/12 para o email PROMOCONCURSEIROSOLITARIO@GMAIL.COM;


2 - A redação terá de ter no mínimo uma e no máximo duas páginas de Microsoft Word com fonte Times News Roman de tamanho 12;


3 - O autor autoriza a publicação sem ônus da redação que inscrever nesse concurso no Blog do Concurseiro Solitário, Facebook do blog e/ou Revista do Blog do Concurseiro Solitário.


As redações serão julgadas pela equipe do blog, cuja decisão será soberana e irrecorrível.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Final de ano concurseiro é mesmo um coquetel de emoções"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards