ESPECIAL "COMO CONSEGUIR ESTUDAR DURANTE O OBA-OBA DE NATAL" - PARTE 4


Enquanto o natal é sinônimo de comemorações familiares, onde ceias e almoços em família são comuns, reveillon é sinônimo de festas, praia, amigos e por aí vai. Se das comemorações natalinas são poucos os concurseiros que conseguem escapar ilesos, ou seja, sem criar animosidades com familiares, quando o assunto é reveillon muitos sofrem com o dilema de dar um tempo nos estudos e comemorar a passagem do ano com os amigos ... ou recursar todos os convites e ser novamente de novo mais uma vez taxado de chato, anti-social, antipático e por aí vai.

Vocês querem mesmo saber, nessa época o melhor é dar um tempo nos estudos por dois dias (o final de semana do reveillon) e comemorar com os amigos a passar vários dias se degladiando com o "vou ou não vou?" e ainda depois ter de enfrentar a frieza e distanciamente de algumas pessoas por conta do "chato, anti-social, antipático e por aí vai" que também atrapalhará seus estudos, por menos que seja.

É um erro muito grande e também muito comum entre concurseiros achar que folga não combina com estudos para concursos públicos. A grande maioria dos concurseiros tem a falsa crença de que devem estudar como máquinas, todos os dias, em um ritmo interminável e incansável. Só que a rotina é inimiga do estudo sério e folgas estratégicas são indispensáveis.

Outro grande erro recorrente entre concurseiros é "azedar" as poucas e merecidas folgas na rotina de estudos sentindo-se culpado por não estar estudando. Gente, coloquem de uma vez por todas algo em suas cabeças ... folgas são necessárias e devem ser tiradas em paz, sem sentimento de culpa ou remorso.

Vejamos algumas das vantagens de tirar o final de semana do reveillon para descansar um pouco e comemorar o reveillon com amigos e/ou parentes ... sem estresse, culpa, remorso, ...

- Você evitará caras feias e olhares tortos;

- Você não ficará com remorso por ter deixado amigos e parentes de lado nesse momento especial;

- Você descansará um pouco seu cérebro para depois poder estudar mais e melhor.

RESUMO DA ÓPERA - A não ser que você esteja inscrito no concurso do INSS, por exemplo, que em prova marcada para daqui algumas semanas, não há desculpa para não se dar dois dias de descanso. Para muitos concurseiros esse descanso é não somente merecido como necessário. Além disso, comemorando o reveillon com amigos e parentes lhe permitirá depois recursar convites para outras atividades de diversão sem remorso algum.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.


IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "ESPECIAL "COMO CONSEGUIR ESTUDAR DURANTE O OBA-OBA DE NATAL" - PARTE 4"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards