Entre o papel e o netbook

Recentemente, adquiri com um bocado de esforço e ajuda dos meus familiares um netbook. Estava querendo comprar um porque não aguento mais ver meu quarto cheio de papel. A cada curso que me matriculo, mais uma pilha de papel se acumulava. E isso atrapalha na organização, higienização e na criação de espaço. Eu estava vendo o dia em que ia ter que sair do meu quarto para caber ali toda aquela papelada (risos).

Vejam bem, não vou avaliar os os tablets porque não possuo um. Então, se algum fabricante estiver lendo esse artigo e desejar entrar em contato para que eu possa testar algum modelo, fique à vontade. Tenho muita vontade de conhecer o uso cotidiano desse novo gadget.

Voltando ao netbook, realmente algumas coisas são ótimas. Ali, há a possibilidade de editar textos, organizá-los, fazer mapas mentais, ver vídeo aulas etc. Enfim, há um mundo de possibilidades. Eu realmente fiquei encantada quando recebi o meu.

Agora, vamos às desvantagens! Quando eu comprei o meu, depois de 1 mês e meio de uso, o danado queimou. Sem dó nem piedade e do nada! Eu cuidava muito direitinho dele. Aí, o fabricante, felizmente, trocou e agora estou in love com o meu netbook. Transporto para qualquer lugar.

Quando o danado queimou, minhas anotações de aula que estavam presas ali, foram para o beleléu. Eu não tive tempo de ficar fazendo backup toda hora e tudo virou pó. Foi um desespero! Ainda bem que meus colegas me passaram a matéria do curso.

Outra desvantagem é que você não tem como ficar visualizando vários textos ao mesmo tempo, como acontece com o material em papel. Eu, por exemplo, gosto de consultar meu Vade Mecum junto com o netbook aberto. Então, acabei não abandonando o matéria de papel por completo. Muito pelo contrário, comecei a usar os dois simultaneamente.

O papel não tem brilho e não cansa meus olhos; já o netbook me faz ter que usar óculos por causa do brilho da tela. No entanto, o netbook permite usar mais gráficos e desenhos coloridos, dando maior interatividade no material de estudos.

RESUMO DA ÓPERA - A tecnologia deve ser usada a nosso favor. Se você estiver na dúvida sobre investir em um netbook, eu digo que é um bom negócio. Não é essencial, pois um computador de mesa já ajuda nos estudos, mas o netbook é mão na roda!

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

3o CONCURSO DE REDAÇÕES

E temos o prazer de lançar o "3o CONCURSO DE REDAÇÕES DO BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO", sua chance de ao mesmo tempo em que pratica sua redação (matéria cobrada em concursos públicos) também arrisca ganhar um belo prêmio ... e dessa vez suas chances são ainda maiores.

Esse ano premiaremos nada mais, nada menos que as 07 (sete) melhores redações enviadas pelos leitores do blog. E para participar é simples, basta nos enviar uma redação sobre o seguinte tema:

"O QUÊ PRECISAREI PARA VENCER NA GUERRA DOS CONCURSOS PÚBLICOS EM 2012"
As regras são simples:

1 - A redação terá de ser inédita e de autoria própria do concurseiro que a inscrever enviada ATÉ 16/12 para o email PROMOCONCURSEIROSOLITARIO@GMAIL.COM;

2 - A redação terá de ter no mínimo uma e no máximo duas páginas de Microsoft Word com fonte Times News Roman de tamanho 12;

3 - O autor autoriza a publicação sem ônus da redação que inscrever nesse concurso no Blog do Concurseiro Solitário, Facebook do blog e/ou Revista do Blog do Concurseiro Solitário.

As redações serão julgadas pela equipe do blog, cuja decisão será soberana e irrecorrível.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Entre o papel e o netbook"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards