E começou o "oba-oba" de natal

Natal é uma daquelas épocas que se ama ou se odeia. Tem gente que fica toda animada na época natalina, afinal, gosta do famoso "clima de natal", da decoração, da animação e por aí vai. Também há gente que fica deprimida nessa época, que considera triste por trazer lembranças não muito boas. Mas também tem gente que se sente incomodada nessa época não porque gosta ou desgosta dos festejos natalinos, mas porque todo esse "oba-oba" em torno da data atrapalha suas atividades ... como acontece com boa parte dos concurseiros.

Eu mesmo nunca fui afetado por essa época, mesmo porque minha família nunca teve a tradição de mergulhar de cabeça no tal clima natalino, mas conheci concurseiros que começavam dezembro contando os dias para o dia 02 de janeiro somente para poderem retomar o ritmo normal de estudos.

Mas o quê nessa época pode atrapalhar quem estuda para concursos públicos. Bem, destaquemos as principais para não transformar esse artigo em um compêndio.

Ver sem poder participar - Os preparativos para as comemorações natalinas incluem compras, decoração, organização das festas e por aí vai. Quem estuda sério para concursos públicos sabe que não pode desperdiçar tempo, recurso precioso, e por isso tem de se abster de participar de todo esse "oba-oba" apesar da vontade que insiste em tornar o estudo mais penoso;

Ser virtualmente obrigado a participar - Alguns concurseiros, principalmente os que têm filhos ou famílias grandes, não podem se dar ao luxo de se ausentarem dos preparativos natalinos sob o risco de iniciar uma verdadeira guerra civil familiar, por isso têm de, dolorosamente, deixar os estudos de lado em várias ocasiões para mexer com coisas de natal ... sofrimento;

Dificuldade física para estudar - Época de natal implica em maior movimentação de gente, seja em casa, no prédio, no bairro, algo que torna o ato de estudar com concentração mais difícil. E há também bibliotecas que fecham na segunda quinzena do mês, cursinhos que entram em recesso, ou seja, fica tudo mais difícil para o concurseiro.

Dificuldade emocional para estudar - Como disse, não é para todo mundo que o natal é uma época feliz e alegre. Há muita gente que considera essa época triste ou pelo menos melancólica, fonte de lembranças não muito boas. E estudar com o estado de espírito que não está lá essas coisas é complicado mesmo.

RESUMO DA ÓPERA - Ninguém pode parar o fluxo do tempo. O natal chegou, está aí, não há o que fazer a não ser lidar com essa época da melhor forma possível. Se você é um concurseiro que não tem seus estudos afetados por essa época, fique feliz e estude com muita seriedade. Agora, se você é afetado, bem, faça de tudo para que essa época atrapalhe o mínimo possível seus estudos ... e bola pra frente.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

3o CONCURSO DE REDAÇÕES

E temos o prazer de lançar o "3o CONCURSO DE REDAÇÕES DO BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO", sua chance de ao mesmo tempo em que pratica sua redação (matéria cobrada em concursos públicos) também arrisca ganhar um belo prêmio ... e dessa vez suas chances são ainda maiores.

Esse ano premiaremos nada mais, nada menos que as 07 (sete) melhores redações enviadas pelos leitores do blog. E para participar é simples, basta nos enviar uma redação sobre o seguinte tema:

"O QUÊ PRECISAREI PARA VENCER NA GUERRA DOS CONCURSOS PÚBLICOS EM 2012"

As regras são simples:

1 - A redação terá de ser inédita e de autoria própria do concurseiro que a inscrever enviadaATÉ 16/12 para o email PROMOCONCURSEIROSOLITARIO@GMAIL.COM;

2 - A redação terá de ter no mínimo uma e no máximo duas páginas de Microsoft Word com fonte Times News Roman de tamanho 12;

3 - O autor autoriza a publicação sem ônus da redação que inscrever nesse concurso no Blog do Concurseiro Solitário, Facebook do blog e/ou Revista do Blog do Concurseiro Solitário.

As redações serão julgadas pela equipe do blog, cuja decisão será soberana e irrecorrível.

———«»———«»———«»———

Compartilhe solidariedade e ajude a Editora Impetus a levar literatura para as crianças carentes!

Clique no banner da campanha para saber como participar ... basta um clique seu, só isso.

———«»———«»———«»———

0 Response to "E começou o "oba-oba" de natal"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards