O sonho que apenas parece impossível

Corra atrás dos sonhos. Se você ainda não conseguiu, procure a padaria mais próxima”. Essa era uma piadinha que uma amiga sempre contava para mim na época da faculdade. Sonhos são deliciosos, tanto os comestíveis quanto os do mundo onírico.

Pena que muita gente perde a capacidade de sonhar. Simplesmente não consegue. E fazer concursos requer a delícia de pensar nos sonhos. Não devemos transformá-los em pesadelo, mas mentalizá-los como algo quase real.

Eu conjecturo que a razão para tanta incapacidade de sonhar seja a quantidade de dissabores, derrotas, quase-aprovações por que passamos até chegar ao nosso objetivo.

Alguns de nós até chegamos a planejar nossas vidas para o pior. Depois de tantas surras da vida, muita gente não se prepara para viver o melhor. É bastante compreensível isso. Afinal, o que queremos alcançar é algo tão maravilhoso, que chegamos a cogitar que não merecemos ou que não conseguiremos tão cedo. Ou que vai demorar muito pra conseguir.

Por isso, não conseguimos sonhar. Somente nos visualizamos lutando e tendo atitudes corriqueiras para nós. No entanto, não conseguimos enxergar, esteja perto ou longe de acontecer, a vitória.

Assim, quando ela acontece, tudo parece uma grande surpresa. As pessoas podem até dizer que já previam a sua iminência, mas você não. Você não estava pronto(a) para dar uma virada efetiva nos rumos da sua vida.

Por isso, com as minhas pequenas vitórias – que não sei se representam muito para o(a) leitor(a) – eu tenho procurado sonhar. Meu mundo onírico é combustível para minha alma. Só assim consigo ter forças para continuar estudando motivada.

RESUMO DA ÓPERA – Não deixe sua capacidade de sonhar se esvair. Mentalize-se tendo conseguido o seu objetivo. Você há de ser feliz. Pode ter certeza disso.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "O sonho que apenas parece impossível"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards