Foco, foco e foco!

Eu sou um tremendo paradoxo. Sou tímida, mas tenho grande facilidade para fazer novas amizades. Nessa minha caminhada nos estudos para concursos já fiz muitos amigos. Gente que me conhece na sala de aplicação da prova, colegas de cursinho, leitores do blog, amigos antigos que viraram concurseiros. É gente à beça.

Troco muitas experiências com essas pessoas. Algumas com mais frequência que outras. Há umas com quem converso menos que, não raro, se sentem perdidas. Elas, geralmente se isolam do mundo, muito frequentemente ficam deprimidas e quase largam tudo. Dá tristeza ver isso acontecer.

Observo que a falta de contato com outros concurseiros igualmente compromissados faz-lhes falta. Eu sei que nem todos dispõem de tempo para isso. Contudo, percebo que o contato com outras pessoas que passam pelos mesmos dramas que nós pode ser importante para identificar onde podemos melhorar. Identificamos, mais facilmente, o ponto nevrálgico que está nos impedindo de vencer e perdemos menos tempo com sofrimento.

Com isso, algumas pessoas gastam muito tempo e energia quando estão perdidas. Não quero generalizar, mas a maioria delas acham que está fazendo tudo errado. Quer renegar tudo de bom que já fez na própria caminhada de estudos. Peraí, muita calma nessa hora!

Sabemos que os estudos demoram a dar resultado. Entendemos que não podemos enxergar os fatos de forma tão superficial. Na verdade, nosso problema é não dar tempo para que nossas estratégias de estudo produzam resultados efetivos. É só isso.

Ainda bem que esse é um problema fácil de resolver, se olharmos por essa perspectiva. Você recebe notas ruins, verifica o que pode melhorar e vai ter sucesso. Isso pode demorar? Sim, claro que pode, mas é tão certo como 2+2=4. Então, confie no que aprendeu.

RESUMO DA ÓPERA – Mantenha seu foco. Não gaste energia, saindo do seu foco de estudos. Dê tempo para que a evolução do seu conhecimento se faça presente.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Foco, foco e foco!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards