Uma salada de frutas de assuntos

Para começar a semana de forma diferente, que tal conversarmos sobre alguns assuntos do blog que interessam a todos os leitores? Assim vocês ficam sabendo de algumas coisas interessantes, nos ajudam em outras e também variamos um pouco as coisas. De qualquer forma, voltamos amanhã a nossa programação normal.

Matérias especiais - Exatamente, concurseiros, estamos preparando três matérias especiais para serem publicas em Abril/Maio muito interessante. A primeira, a ser publicada ainda esse mês, é entitulada "Como estudar informática para concursos públicos", de minha autoria, que será um verdadeiro guia de estudo para essa matéria deixada de lado por muitos quando não deveria de modo algum ser assim. Mês que vem haverão outras duas matérias especiais, uma entitulada "Português para concursos públicos sem mistérios", de autoria de Raquel Monteiro, com todos os segredos para estudar essa matéria-chave para qualquer concurseiro, com atenção especial para as frentes de gramática, redação e interpretação de textos. Finalmente, teremos uam matéria especial de autoria de Jerry Lima sobre um assunto muito comentado e de suma importância para uma legião de concurseiros com grana curta, "Guia do material de estudo gratuíto para concursos públicos", onde ele irá inclusive indicar várias fontes de material de estudo de excelente qualidade totalmente gratuítos.

Essas matérias especiais serão publicadas em um finais de semana, ou seja, divididas em duas partes (uma publicada sábado e outra domingo) e contarão com textos, entrevistas, resenhas e tudo o mais. Acreditem, vocês não encontrarão matérias tão completas e interessantes como essa em outro lugar na Internet.

Ganhadores da promoção "Envie uma pergunta para William Douglas" - Não, não nos esquecemos de publicar o resultado dessa promoção. O resultado será divulgado muito brevemente com uma grande surpresa do blog para todos os seus leitores. Aguardem que valerá a pena.

Sobre enquete da camiseta - Se vocês derem uma olhadinha no alto da coluna fixa à direita do blog encontrarão uma nova enquete, na qual perguntamos sobre o interesse dos leitores pelo possível lançamento de uma camiseta oficial do blog. Explico. Temos idéia de fazer um projeto especial que para decolar precisa de alguns recursos ($$$). Como o blog não tem nenhuma fonte de renda (não, nossas parcerias com as editoras não redem nenhum recurso financeiro), pensamos em verificar a possibilidade de financiar tal projeto com a venda de uma série de camisetas. Respondam à enquete e vejamos o que vira. Enquanto isso preferimos não comentar sobre o projeto a fim de não criar expectativas que talvez não possam ser satisfeitas.

Sobre a promoção "Envie-nos um artigo legal e ganhe um bom prêmio" - Diante de vários pedidos resolvemos estender o prazo para envio dos artigo em uma semana, ou seja, até o próximo domingo (11/04). Lembramos que serão três ótimos prêmios (vejam abaixo) e para quem ainda não está participando damos algumas dicas:

1 - Escrever um artigo para essa promoção é como escrever uma redação com o tema "concursos públicos". Você pode falar de motivação, contar uma experiência pessoal, dar dicas de estudo, falar sobre estudar para concursos públicos de forma genérica, ou seja, assunto é o que não falta.

2 - Não se esqueça de dar um título ao seu artigo;

3 - Se você tiver mais de uma idéia para artigo, lembre-se que os interessados em participar podem inscrever quantos artigos quiserem, ou seja, mais artigos inscritos, maior a chance de ganhar.

Resumo da ópera - Pois bem, pessoal, por enquanto é só isso. Peço que agora que leram esse artigo, que respondam, por favor, a nossa enquete, acreditem, sua resposta é muito importante para decidirmos se tocamos em frente esse projeto que temos em mente ou não. E não deixem de participar da promoção dos artigos, pratique sua redação para concursos públicos e arrisque ganhar um desses belos prêmios (note que não há outro blog ou site de concursos públicos que esteja premiando uma redação de concurseiro de forma tão generosa!).

E para dar um pouco de motivação para a semana de estudos que começa e afugentar de vez a Síndrome da Segunda-Feira Brava, fica para vocês uma vídeo-montagem muito legal feita e enviada para nós pelo colega Zé Concurseiro (Luciano Areal):

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Uma salada de frutas de assuntos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards