Novamente dirigindo na neblina ...

Quem acompanha o blog a mais tempo sabe como eu não fico muito confortável quando não estudo com edital na mão, ou seja, quando não estou inscrito em nenhum concurso e tenho de estudar sem uma meta a cumprir no tocante a matérias a serem estudadas em determinado prazo. Não é bem que não fico muito confortável com isso, na verdade DETESTO quando isso acontece.

Pois bem, estou novamene numa época dessas. Depois de prestar o último concurso no qual me inscrevi há duas semanas, até o momento não apareceu nenhum outro que me interessasse. Semana passada me dediquei a analisar como meus erros e acertos da última prova que prestei, a rever alguns pontos controversos que me deixaram com a pulga atrás da orelha, mas foi algo que sexta-feira terminei.

Hoje sinto-me como nas vezes que tive de viajar cedinho em locais com a paisagem coberta de neblina espessa, situações em que dirigir demanda extremo cuidado uma vez que nãos e vê mais que uma ou duas centenas de metros a frente. Será que há uma curva ali na frente? Será que vem um caminhão à toda na contramão? Dúvidas, dúvidas. Algumas delas podemos minorar prestando atenção na sinalização da estrada, enquanto outras não.

Notem que uma coisa é estudar para um determinado concurso que ainda não tem edital na praça, mas que tradicionalmente não muda muito as matérias a serem cobradas em prova. É o caso de concursos como de Auditor Fiscal da Receita Federal, Promotoria e por aí vai. Outra coisa é estudar sem edital na praça e sem um desses concursos em vista, daí o bicho pega quanto ao que estudar, afinal de contas, o que poderá ser mais útil de estudar agora considerando concursos futuros?

Agora, como não é meu foco nenhum desses concursos, a dúvida é grande. Para essa semana resolvi fazer uma boa revisão de Informática (matéria que causou grande surpresa na prova da ALESP, último concurso que prestei e organizado pela FCC, por conta do nível de dificuldade dos detalhes cobrados em prova) e de Raciocínio Lógico. Mesmo assim, ainda preferiria ter um edital para me guiar.

Resumo da ópera - Apesar de já ter alguns concursos no bolso e apenas aguardar nomeação, não acredito que posso me dar ao luxo de parar de estudar. Enquanto não vem a posse, continuo estudando e prestando concursos, tenha ou não um edital para me orientar. Alguém acha que estou errado?

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Obrigado a todos que enviaram artigos para nossa promoção de artigos. Aos que não enviaram, que pena, perderam uma ótima chance de ganhar belos livros que poderiam ser a diferença na hora de vocês serem classificados no próximo concurso público!

Semana que vem divulgaremos a resultado dessa promoção. Enquanto isso pedimos que vocês respondam a nova enquete que colocamos no alto da coluna aí do lado.

———«»———«»———«»———




6 Response to "Novamente dirigindo na neblina ..."

  1. Pablo says:

    É, enquanto a nomeação não chega é bom se manter na ativa. Tenho prova marcada para o final de maio, então tenho estudado com mais motivação.

    Helga says:

    Sugiro que finja que tem prazos e metas a cumprir. Você poderia repassar todo seu conteúdo beeem devagar, mas nunca parando. Revise todos os seus resumos, mesmo os mais óbvios, só pra se manter afiado mesmo.
    Você chegou em uma posição que ainda não estou: o de finalizar os estudos que as bancas cobram. Concluiu os estudos então agora poderia assistir aulas de cursinhos e ver as novidades, resolver provas que tiverem rolando por aí..

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Eu acho que você está correto, até porquê penso como você:mesmo após a minha aprovação (que ocorrerá brevemente) pretendo continuar estudando.
    Acho que seria interessante assistir aulas de cursinhos e ver as novidades.[2]

    Catia Pipoca says:

    Olá Charles,depois que o Fontenele me apresentou o seu Blog tenho procurado ler a maioria das coisas que vc escreve,o último,Neblina,descreveu de forma exata a forma que venho me sentindo ultimamente.Não é fácil.A motivação é um processo dificil de se alimentar,mas necessária.
    Aguardo uma visita sua no meu blog tb.Bjks

    Carreira jurídica não tem data de validade de estudo. Exige-se permanente contato com os livros.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards