Perversa

Eu sou perversa comigo mesma. Sou malvada mesmo. Explico.

Semana passada, eu quis fazer quatrocentas mil coisas ao mesmo tempo. Eu dormi pouco, alimentei-me mal, fiquei meio ansiosa por uma série de razões. Enfim, eu fiz mal a mim mesma, eu reconheço.

Diante de tanta coisa, a minha imunidade baixou e eu adoeci. Adquiri algo que nunca tive antes: uma laringite. Sobre essa inflamação eu só ouvi falar antes, quando fazia vestibular e precisava visualizar os esquemas do corpo humano e as doenças que ocorrem nele. Agora sei, infelizmente, como é.

Você deve querer saber o porquê de eu me achar tão malévola comigo mesma. Afinal, isso que eu disse acima tanta gente faz. Bem, a razão é porque desrespeitei meus limites, não atentei para os momentos de muito cansaço e comi em horários irregulares. Tudo isso para poder estudar mais e fazer as coisas extras do cotidiano. Afinal, a vida não para enquanto estudamos para os concursos.

E falando na vida não parar, eu estou me vendo obrigada a selecionar material meu que não serve mais aos estudos. Isso também tem me tomado tempo e energia. É incrível como já superei alguns materiais, outros se desatualizaram e uma parcela nunca me serviu, mas ficaram sendo guardados na minha casa. Eu sempre ficava com aquela insegurança de jogar fora e depois precisar deles. Só que eu cheguei a um ponto de não poder mais viver assim.

A bagunça também se deve ao monte de materiais no meu computador. Afinal, eu sempre estudei em diversos cursinhos e acabava sempre gravando as aulas. Abandonei o hábito porque não gosto de ouvi-las! Aliás, detesto! Eu sou muito mais visual que auditiva em meu modo de aprender.

E eu preciso me livrar de todas essas coisas. Só que, para fazer uma bela arrumação, eu precisaria de tempo para isso! Ai, meu Deus, isso me deixa mais ansiosa... E eu sei que ficar com esse sentimento é ruim e faz mal. É um círculo vicioso.

Eu vou tomar coragem e reservar um horário na minha semana para cuidar dessas coisas. E vou passar a me ouvir mais. Eu preciso me respeitar, não ultrapassar tanto meus limites.

Resumo da ópera - Seja bonzinho/ boazinha com seu corpo porque você só tem esse. Cuide da sua mente e do seu ambiente de estudos para viver harmonicamente. Como podem ver, eu igual a vocês. Também tenho as minhas desorganizações. Só que eu vou melhorar! Ah, eu vou!

Raquel Monteiro, uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


2 Response to "Perversa"

  1. Pablo says:

    Entrei de férias, estou estudando para um concurso com data marcada, mas não deixei de marcar minhas consultas médicas.

    Voltei a estudar a uns 4 meses. Depois de 5 anos estudando, algumas aprovações, algumas nomeações... Percebi que não estava satisfeita profissionalmente. Mudei o foco e voltei a estudar, o problema é que estou meio psicótica. Nesses 4 meses que voltei já emagreci 5 kg... e isso é péssimo, pois já sou muito magra. Não me alimento direito tudo por conta do medo de perder tempo com coisas "desnecessárias". Sei que está errado, mas não sei agir de outra maneira.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards