Saudemos os vitoriosos

Vitória, palavra que é sussurada por nossos lábios, Desejada por nossa alma, Perseguida por nossos esforços, Entre livros, doutrinas e concursos sem fim. Vitória, algumas vezes algo que parede tão distante, Algo que realmente está tão distante, Mas que uma hora bate a nossa porta e diz, Cheguei, sou toda sua! Vitória, nunca alcançada sem grandes esforços, Sem lágrimas e dúvidas, Sem determinação, Sem uma boa dose de sofrimento. Vitória, vitória, vitória, Algumas vezes carente de materialidade, Que nela somente podemos acreditar pela fé, E por sua chegada aos que conhecemos e que lutam como nós.

Pois bem, concurseiros leitores do blog, esse foi meu momento "Pedro Bial fazendo crônicas pré-anúncio de eliminação no BBB" ... hehehe. Só que hoje quero anunciar nada de negativo, muito pelo contrário, mas duas coisas altamente positivas que têm muito a nos ensinar sobre determinação, esforço, acreditar em si mesmo, humildade, paciência e um punhado de outras coisas muito importantes em nossa jornada na guerra dos concursos públicos.

Que rufem os tambores .... tará tará tará tará tará (é o som dos tambores rufando) ...

1a Notícia

Esse rapaz sorridente aí é o Jerry Lima, colunista aqui do blog, que recentemente tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Um cara muito legal, simples, humilde e com um enorme espírito humanista.

Antes de ser colunista do blog Jerry era um leitor como você. Um belo dia ele resolveu enviar um artigo para ser publicado ... depois outro ... mais outro ... acabou sendo abduzido para fazer parte da tripulação permanente desse blog. Desde então ajudou um sem número de concurseiros tanto com seus excelentes artigos, como respondendo diretamente à dúvidas e indagações enviadas por email.

Jerry é formado em advocacia e exerce a profissão em uma cidade da Grande São Paulo. Seu grande e último objetivo é a Magistratura, o rapaz quer ser juiz de direito, esperto ele. Enquanto se prepara para a luta ferossíssima que são os concursos de magistratura, vai prestando concursos na sua área ... pelo menos prestava ... porque tenho o enorme prazer de anunciar que a partir da semana que vem Jerry Lima será um dos mais novos servidores públicos federais, exercendo o cargo de advogado do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitatura), concurso esse no qual foi aprovado em março de 2009 e desde então aguardava ansiosamente a nomeação, que finalmente se deu semana passada.

PARABÉNS, JERRY!

Mês passado fizemos uma reunião de pauta e decidimos por uma promoção para Março que fizesse os leitores interessados em ganhar um dos três prêmios oferecidos pensar um pouco, esforçarem-se um pouco, enfim, fazerem por merecer ... e daí nasceu a promoção "Envie-nos um artigo legal e ganhe um bom prêmio".

Recebemos quase duas centenas de artigos de autoria dos leitores do blog, os quais nos deram muito trabalho para julgar. Estamos realmente orgulhosos de como quem participou da promoção realmente fez seu melhor.

E hoje chegou o dia de revelas os ganhadores ... tará tará tará (tambores rufando novamente).

Antes, porém, cabe explicar nossa metodologia de julgamente. A banca julgadora teve cinco participantes:

Raquel Monteiro (colunista)
Jerry Lima (colunista)
Charles Dias (colunista)
Enaldo Fontenele (leitor que já teve artigo publicado no blog)
Ricardo Amado (leitor que já teve artigo publicado no blog)

Cada um leu todos os artigos enviados e deram notas para originalidade, criatividade, profundidade, correção ortográfica e começo/meio/fim. Então as notas foram totalizadas e tirada a média das notas individuais, que então foram classificadas de forma descrescente apontando os vencedores ... que foram:

1o Lugar - "Você tem concurseirite" de Giovanna Garcia

2o Lugar - "Quando o demais não é o bastante" de Sérgio Souza Batista

3o Lugar - "Lições do deserto para o concurseiro" de Cleber Olympio

Nossos sinceros parabéns aos vencedores dessa promoção, os quais, lembro, receberão os seguintes prêmios:

1o Lugar - "Cesta" com DOZE livros de diversas editoras
no valor aproximado de R$1.300,00

2o Lugar - Kit Saraiva-Yes Ouro*

3o Lugar - Kit Saraiva-Yes Prata**

* O Kit Saraiva-Yes Ouro contém um exemplar da novíssima edição do livro Direito Constitucional Esquematizado" de Pedro Lenza + um exemplar do curso em audio "Principais tópicos de Direito Adminsitrativo para Concursos Públicos" de Marcio Fernando Elias Rosas (dois volumes em CD da Coleção Concursos - Estude Ouvindo) + um Apoio de leitura Yes + um blister do Indicador Yes Auto-adesivo Removível Neon.

** O Kit Saraiva-Yes Prata contém um exemplar da novíssima edição do livro Direito Constitucional Esquematizado" de Pedro Lenza + um Apoio de leitura Yes + um blister do Indicador Yes Auto-adesivo Removível Neon.

E as surpresas não acabam por aqui!

É isso mesmo, caros leitores. Essa semana será incomum aqui no blog, pois temos muitas surpresas, revelações e novidades.

Aguardem amanhã o lançamento de algo que nenhum sites ou blog de concursos públicos já fez até hoje no Brasil, o fruto de meses de trabalho árduo de nossa equipe que ficou SENSACIONAL!

———«»———«»———«»———



3 Response to "Saudemos os vitoriosos"

  1. Pablo says:

    Parabéns a todos! Quando serão publicados os artigos vencedores?

    E o sorteio do "Túnel do Tempo"? Quando será divulgado?

    Agradeço muito desde já por ter sido um dos escolhidos nesta promoção. Espero que o artigo que postei possa ser um auxílio na jornada de muitos concurseiros, que sabem que passamos por um deserto. Aguardo contato, estou precisando do apoio de leitura! :) Abraços a todos.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards