Sem comentários ...

Essa noite tive um pesadelo concursídico. Sonhei que estava fazendo prova em uma sala cuja única fonte de luz era uma janelona, portanto estava tudo muito escuro, já tinham se passado três das quatro horas de prova e eu estava começando a ler o primeiro de quatro textos para poder escrever a redação ... e ainda faltava fazer toda a prova de conhecimentos específicos!

Pois é, meus amigos, que estuda sério para concursos públicos está sujeito a ter sonhos e também pesadelos sobre isso, algo que está ligado, claro, à ansiedade envolvida. Por isso mesmo até sei o que causou esse pesadelo, o fato de que essa semana que termina foi uma daquelas enroladas, com sucessívos atrasos no planejamento de estudo por conta de coisas que surgem e têm de ser resolvidas sem demora, necessidade de mudanças de planos e coisas do tipo.

Já falei sobre isso aqui no blog, sobre como muitas vezes acontecimentos independentes de nós acabam por comprometer nosso planejamento de estudos, o modo como queremos que as coisas sejam feitas. Isso, claro, gera ansiedade, frustração e, principalmente, atrapalha nossa rotina concurseira, mas acontecem e temos de lidar com elas da melhor forma possível, não há outra saída.

Mesmo no blog alguns contratempos atrapalharam nossa programação. Para vocês terem uma ideia, era para termos publicados duas ótimas resenhas essa semana (terça e quinta), mas autores não conseguiram responder a entrevistas, capas e banners não chegaram a tempo ... ufff ... enfim, contratempos impediram que publicássemos nenhuma das resenhas!

Resumo da ópera - Quando semanas "zicadas" assim acontecem, o melhor que podemos fazer é respirar fundo, manter a calma e fazermos o melhor que pudermos. É aquela velha história, o mundo não pára porque decidimos estudar sério para concursos públicos, muito pelo contrário. O que podemos é minimizar as chances de contratempos acontecerem não deixando "pontas soltas", coisas por fazer, problemas pendentes e, claro, acreditar que semana que vem será muito melhor.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

ATENÇÃO - Os resultados das promoções "Túnel do Tempo Concurseiro", "Envie-nos um artigo e ganhe um belo prêmio" e "Pergunte para o William Douglas" serão divulgados na segunda-feira que vem, todos de uma vez juntamente com uma GRANDE surpresa. Aguardem.

4 Response to "Sem comentários ..."

  1. Pablo says:

    Esse tipo de conratempo acontece mesmo. Ainda não tive pesadelo com concursos, não que eu me lembre.

    Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Tamy says:

    já tive pesadelos assim antes do vetibular, acordava e agradecia por ainda ter chance de fazer a prova...

    Mesmo sem pesadelo (ainda), pois os piores são os que experimento ao aguardar um gabarito, tive uma semana "zicada", pois nada saía do lugar, e foram as poucas vezes que acabei tendo de estudo efetivo. Nem sei por vezes o que ocorre, mas acredito que daremos a volta por cima.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards