Túnel do tempo concurseiro

Quando eu era criança, lá pelo final da década de 70 e começo da década de 80, gostava muito de um seriado norte-americano de ficção científica produzido na década de 60 chamado "O Túnel do Tempo". Nesse seriado os personagens principais eram dois cientistas (esses da foto aí em cima) que viajavam pelo tempo vivendo aventuras em épocas diversas sem nunca conseguirem os dois de uma vez voltarem para o presente. Seriado muito legal que marcou minha infância.

Pois bem, ontem vivi meu "túnel do tempo" concursídico particular quando tirei do armário uma caixa com as provas, fichas de inscrição, resumos e tudo o mais que usei no meu primeiro ano como concurseiro. Nossa, faz pouco mais de dois ano e para mim é algo já tão distante ... como o tempo passa rápido.

Daí resolvi tirar o dia para rever as provas que fiz, dar uma olhada nos meus erros e acertos nesses certames, passar os olhos pelos resumos e tal. Nossa, assustei-me com o quanto eu não sabia naquela época, mas por outro lado fiquei feliz por ver que já sabia bastante também. Meus resumos de então não eram tão sofisticados quanto os de hoje, mas já eram muito bons. Ou seja, terminei essa "revisão do passado concurseiro" com a certeza de que desde o primeiro momento estudei com seriedade e que o que sei hoje, que as aprovações que já tenho no bolso assim como algumas certezas de posse (nem que seja à força de Mandato de Segurança), são frutos desse eu concurseiro de dois anos e pouco atrás que se esforçou muito, que realmente se dedicou com seriedade aos estudos.

É engraçado como muitas vezes pensamos que nosso passado concurseiro não é dos melhores, temos a falsa impressão de que não estudávemos há um, dois anos atrás com tanto afinco e seriedade. Tudo bem que no caso de muitos concurseiros isso pode ser verdade, mas de muitos outros não é. Claro que hoje estudamos com mais técnica e sabemos mais que no passado, mas daí é resultado de um processo que se não tivesse sido iniciado e continuado no passado com muito cuidado, atenção e determinação, não seríamos hoje os concurseiros que somos.

Sugiro que vocês façam um dia esse mesmo exercício que fiz ontem. Peguem todas aquelas provas que você prestou quando começou a estudar, seus resumos, cadernos de anotação e o que mais você tiver guardado e faça uma boa revisão do seu passado. Acreditem, isso ajudará em muito no seu presente e, principalmente, no seu futuro como concurseiro. Se no passado vocês já eram concurseiros sérios e determinados, comprovar isso lhes dará um grande impulso em termos de motivação. Se pelo contrário, no passado vocês eram concurseiros meio relaxados, daí vocês terão certeza de que se repetirem os mesmos erro do passados estarão condenado a obter os mesmos resultados que tiveram então.

Resumo da ópera - Não é que esse meu reencontro com meu eu concurseiro do passado me deu uma ótima idéia para a promoção de Abril do blog! Dê uma olhadinha no formulário abaixo e participe ... essas máquinas do tempo não funcionam lá muito bem e por isso o prazo para você participar dessa promoção é muiiiito curto.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Leitores do blog, por favor, respondam a nossa enquete sobre o interesse de vocês por um possível workshop nosso sobre planejamento de estudos. Responda mesmo que você more em outro estado, pois nada impede que analisemos a possibilidade de levar esse workshop para algumas outras capitais.

———«»———«»———«»———





1 Response to "Túnel do tempo concurseiro"

  1. Pablo says:

    Um bom exercício para se fazer.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards