RESENHA - "Agenda do Concurseiro" da Editora Impetus - PARTE 1

Hoje publicos a primeira parte da tão esperada resenha da primeira agenda totalmente voltada para concurseiros lançada em dezembro do ano passado no Brasil pela Editora Impetus.

ISBN: 9788576260004
Editora: Impetus
Edição: 1a
Número de Páginas: 252
Autores: William Douglas e Thales Tácito com consultoria da equipe do blog Concurseiro Solitário
Ano: 2010

Imagine procurar incansavelmente por alguma coisa e não encontrar, nem ao menos similar (genérico). Por muito tempo isso aconteceu comigo, mais precisamente em relação as agendas para estudantes ou “agenda escolar” como são mais conhecidas. Por esse motivo, tive que adaptá-las às minhas reais necessidades de estudante de concurso público, ou seja, colando aqui, modificando ali, adaptando acolá, até ter ficasse um pouco mais de acordo com o que eu imaginava e queria encontrar neste tipo de material.

Assim, não tive dúvidas em aceitar a proposta para colaborar, junto com a equipe do blog, através dos seus autores, Thales Tácito e William Douglas, da elaboração de uma agenda inteiramente exclusiva para concurseiros.

A “Agenda do Concurseiro 2011” foi toda desenvolvida pelo mesmo processo tecnológico que recebem os livros da Editora Impetus, ou seja, impressão, visual gráfico, papel e capa de ótima qualidade. Destaco o acabamento sofisticado da encadernação do tipo “duplo anel” (wire-o), que facilita bastante o manuseio das folhas, além de deixar a agenda mais elegante, resistente e funcional.

Os textos temáticos, distribuídos aleatoriamente ao longo dos doze meses, são um deleite para aqueles leitores mais entusiasmados com leitura de boa qualidade. Os temas são variados e condizentes com a realidade e as dúvidas diárias dos concurseiros. Entre os quais destaco: motivação, planejamento, saúde, preparação, métodos/técnicas de estudo, memória (processos mnemônicos), leitura otimizada, organização etc. Destaco ainda: as caixas de texto “Se liga”, que trazem ótimas dicas relacionadas com todos os textos temáticos, dicas “especiais”, quadros de horários, frases motivacionais, check-list para a véspera e o dia da prova e outras novidades bastante úteis, além de recursos básicos que todas as outras agendas possuem, como o índice telefônico e os calendários anuais, por exemplo.

Portanto, como é possível notar, nem parece tratar-se de uma simples agenda, mas de um ótimo manual de “sobrevivência”, um dois em um, repleto de ferramentas que vão auxiliar não só os candidatos a concursos públicos, mas estudantes em geral, professores, profissionais liberais ou simplesmente aquelas pessoas que procuram um material para auxiliar na organização e disciplina de suas tarefas diárias.

Vale registrar que esta agenda foi elaborada com a colaboração de “concurseiros” (equipe de colunistas do blog), através de suas sugestões e experiências individuais como estudantes de concursos públicos. Portanto, como todo projeto pioneiro, é natural que não agrade a todos por algumas falhas em relação a sua estrutura, falta de outros recursos importantes que não foram lembrados, e até mesmo pelo seu valor. Consequentemente necessitará passar por vários ajustes, que serão realizados em edições posteriores, e por seus próprios usuários, até se tornar um material mais completo e financeiramente mais acessível a todos.

Resumo da ópera - Recomendo que depois de adquirir a sua “Agenda do Concurseiro 2011”, você procure a “página da motivação” (início) e cole imediatamente uma imagem que lhe sirva de motivação e inspiração diária (automóvel, casa, contracheque, família etc.), para que nunca esqueça do seu sonhe, e continue sempre lutando por ele, custe o que custar.

FONTENELE é um concurseiro que está com a sua “Agenda do Concurseiro 2011” lotada de projetos para serem realizados.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Você pode adquirir sua Agenda do Concurseiro com um bom desconto na Livraria Última Instância, parceria do blog:


———«»———«»———«»———



———«»———«»———«»———




0 Response to "RESENHA - "Agenda do Concurseiro" da Editora Impetus - PARTE 1"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards