O efeito camaleão para concurseiros

Eu sou bem cético quanto a certas datas e outras coisas que é melhor nem divulgar aqui, mas acredito muito em renovação, mudança, adaptação, diante de escolhas e acontecimentos que não podemos modificar. Eu sou uma prova viva disso, pois durante toda minha vida sempre busquei evolui e prosperar diante daquilo que eu desejasse, ainda que todos os prognósticos e pessoas apontassem contra.

Como muitos de vocês, queridos leitores, já perceberam através dos meus textos, eu sempre foco na mudança, em métodos práticos e objetivos de estudo. Às vezes penso até que estou sendo muito repetitivo. Entretanto, desconheço qualquer tipo de conquista que não tenha passado por uma boa dose de árduo trabalho, persistência e muitas, mas muitas tentativas até chegar ao resultado final. Lembrando que todas as etapas que se seguiram para este fim, tiveram obrigatoriamente e sem distinção, de passar por ajustes necessários, sem isso, com toda certeza, não teriam sido realizadas (existem inúmeras histórias de concurseiros que comprovam isso).

Muito bem, todo esse discurso é para dizer que nós concurseiros temos que agir igualmente como o “camaleão” quando resolvemos estudar para concursos públicos Temos que nos adaptar aos vários tipos de ambientes e situações que nos aparecem quase diariamente (efeito camaleão) nos empurrando sempre para o lado oposto daquilo que desejamos. Não podemos nos conformar e aceitá-las como se não existissem alternativas. Entre essas muitas situações, eu destaco: falta de grana, falta de apoio da família, desmotivação, fraudes nos concursos, comodismo, escolha de métodos errados, problemas de saúde etc.

Assim, diante da aproximação de um novo ano em que todos fazem milhares de promessas (coisa muito comum neste período), algumas se tornaram realidade, outras nem sequer serão lembradas ou terão vida curta, eu aproveito o período de euforia e animação para convidar todos a participarem de uma nova mudança, sem enganação e palavras ao vento, mas algo sério e definitivo, uma transformação de hábitos que servirá não só para o próximo ano, mas para todos os anos seguintes. Essas mudanças seriam atitudes bem simples: ter planejamento, organização, uma meta a ser cumprida, um sonho a realizar, ser flexível, ter compromisso, praticar atividade física, e principalmente ter muita fé e pensamento positivo na aprovação.

Resumo da ópera: Seja um concurseiro “camaleão”, mude de acordo com as circunstâncias, se adapte a todos os ambientes, seja perseverante, mesmo diante de todas as adversidades. Lembre-se: o importante não é como o próximo ano vai começar para você, mas como ele vai terminar, ou seja, você empossado num belo cargo público ou apenas lamentando-se (mais uma vez) por mais um ano que passou.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Chico Xavier)

FONTENELE é um concurseiro que está conseguindo adapta-se ao ambiente dos concursos públicos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———




1 Response to "O efeito camaleão para concurseiros"

  1. Unknown says:

    Foi muito feliz na escolha desta citação para finalizar seu texto. Saúde, Paz, Perseverança e Vitórias para todos nós em 2011!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards