E a briga começou ...

Dezenas de milhares de concurseiros estão, nesse exato momento, estudando para dois dos concursos mais esperados do ano, do Banco do Brasil e da Petrobrás. São concursos que oferecem muiiiiitas vezes e sonho de consumo de uma multidão de concurseiros em termos de trabalho no serviço público.

"Mas são concursos de nível médio e além disso a maioria não estuda direito" murmuram muitos concurseiros que acham, erroneamente, claro, que esses concursos são fáceis de passar que a concorrência não significa nada, enfim, que essa batalha "já está ganha". Não poderiam estar mais enganados.

Para começar a conversar, concurseiros sérios mais experientes sabem que concursos de nível médio tendem a ser mais mais concorridos e difíceis de passar que concursos de nível médio, pois são utilizados como concursos-escada por muitos concurseiros com nível superior no bolso. Essa questão é complicada por si só e uma armadilha impiedosa.

Claro que em todo concurso há uma boa parcela de candidatos que vão fazer a prova porque não têm nada melhor para fazer ou por pura pressão de parentes e amigos, visto que não estudaram nada de nada. Só que atualmente há uma parcela maior de concurseiros que estudaram com muita seriedade e não estão para brincadeira, querem mesmo é passar e ser empossados.

Outro aspecto a ser analisado com cuidado é o tempo de estudo. É fato que muita gente já está estudando faz tempo para esses concursos, o que não significa, de modo algum, que quem começar a estudar agora não terá chance alguma de aprovação. Muito pelo contrário. Se o estudo for orientado, planejado e muito sério, o concurseiro retardatário tem chances, sim, de mesmo largando atrasado ter sucesso nesses concursos.

E para nosso leitores que encararão esses concursos temos três conselhos que valem ouro:

1 - Leia com muito cuidado o edital desses concursos, afinal de conta, são as regras do jogo e devem ser compreendidas plenamente;

2 - Fuja daquelas apostilas milagrosas que prometem todas as matérias por apenas algumas deze nas de reais se você quer mesmo passar nesses concursos;

3 - Divida seu tempo de estudo entre matérias e questões de concursos anteriores, teoria e prática.

Resumo da ópera - Estude com seriedade e da forma correta, utilize um bom material de estudo e acredite em você mesmo, esse é o camiho para a vitória em qualquer concurso público.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———





2 Response to "E a briga começou ..."

  1. Diego says:

    Olá. Adorei o post. Muitos concurseiros iniciantes pensam assim mesmo. Sou um assíduo leitor do seu blog. Tenho um blog sobre notícias para concursos e gostaria de saber se você aceita fechar uma parceria para compartilhar o conteúdo com os leitores do meu blog (especificando a fonte é claro). Sendo assim, muito mais concurseiros serão beneficiados pelas excelentes matérias. O link é http://guiaparaconcursos.blogspot.com e meu email de contato é morpheusdark@gmail.com . Caso aceite, eu ficaria extremamente honrado, mas caso não seja possível eu entenderei e continuarei dando força ao trabalho da equipe do concurseiro solitário. Um abraço!

    Unknown says:

    Quem pretende fazer prova para o BB como escada para concursos melhores, é bom pensar bem, pois dependendo das circunstâncias corre o sério risco de não conseguir sair mais de lá.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards