Quando as coisas não saem tão bem quanto esperamos

Há coisas que fogem ao nosso controle, isso é fato. Seja uma receita de bolo que foi seguida a risca e resulta em um bolo duro e sem sabor, seja uma novidade para um blog que estava prestes a ficar pronta e no final algo dá errado obrigando o blogueiro a recomeçar do zero, seja um concurseiro sério que estuda muito bem para um concurso e quando sai o resultado final ele descobre que perdeu aquela batalha por alguns pontos apenas.

Hoje, por exemplo, eu colocaria no ar uma grande novidade para os leitores do blog, algo que já vinha bolando faz algum tempo e que, tenho certeza, fará um grande sucesso. Só que um pequeno detalhe técnico resolveu passar de ator coadjuvante a personagem principal e ferrou com minha supresa. Resultado, terei de recomeçar a fazer a surpresa do zero, algo que me demandará algum tempo, daí que a surpresa que seria revelada hoje terá de ficar sob seu manto de mistério mais alguns dias.

Hoje ainda um amigo concurseiro todo esperançoso quanto ao resultado de um concurso descobriu que por dois recursos de questões que ele havia interposto, ele e outras dezenas de candidatos, e que não foram deferidos pela banca, ele não foi classificado. O cara ficou um pouco mal, como não deixaria de ser, mas levantou a cabeça e disse que vai continuar estudando, só que ainda com mais seriedade.

É, gente, como costuma dizer minha mãe, "nossa hora não é a mesma hora de Deus". Bom seria se as coisas acontecessem quando e como gostaríamos que acontecessem, mas não acontecem. Podemos fazer tudo certinho, como manda o figurino, mas no final, algumas vezes, algo que não esperamos entra no caminho e bummmm, damos de cara com a fria realidade de que não foi daquela vez.

Concurseiros sérios têm de enfrentar muitos revezes e contratempos em sua luta, tanto que acabam se acostumando a dar de cara com a parede fria da realidade. No começo nossas bolas nem passam perto do gol, depois começam a bater na trave, depois entram no gol mas o árbitro demora a dizer que o gol valeu. Mas não existe somente a dor quando as coisas não dão certo, existe também o aprendizado. Concurseiros que deixam a dor de lado e analisam friamente o que aconteceu, o que deu errado e o que deu certo, esses, sim, são concurseiros sérios.

Resumo da opera - É aprendendo com nossos erros e com os revezes naturais da vida que fazemos bolos melhores e mais saborosos, criamos surpresas que realmente surpreendem as pessoas e passamos em qualquer concurso público.

———«»———«»———«»———

Você vai prestar o concurso do Bacen? Então dê uma olhadinha nesses livros, que vão ajudá-lo a vencer esse concurso.

Esses livros estão disponíveis para venda, visto que os tenho em duplicata ou não vou usar mais. Quem tiver interessado envie um email para concurseirosolitario@gmail.com




0 Response to "Quando as coisas não saem tão bem quanto esperamos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards