Essa é a batalha certa para você, concurseiro?

Ontem foi divulgado os tão esperados editais para o concurso do Banco Central (Bacen) para diversos cargos de analista e técnico. Engana-se quem pensa que esse é o último grande concurso do ano, pois com provas marcadas para o último dia de janeiro próximo, promete ser é o primeiro grande concurso de 2010.

Antes de qualquer coisa é preciso que você se faça uma pergunta, a qual você deve responder com total honestidade ... "Essa é a batalha certa para você, concurseiro?".

Porque se perguntar isso? Simples, porque esse é o tipo de concurso que não vale a pena mesmo prestar apenas por "oba-oba", no impulso, por falta de outras opções. Para quem não sabe, esse concurso está no nível do concurso para auditor da Receita Federal, só que é menos famoso. Duvidam? A remuneração para analista beira os R$13 mil ... mesmo patamar de um juiz de primeira entrância!

A última coisa que o edital desse concurso trás é um programa tranquilo de matérias a serem cobradas em prova, muito pelo contrário, para todos os cargos o programa é extenso e complexo, exigindo dos concurseiros conhecimento prévio avançado das matérias e dez semanas de estudo intenso para que se possa ter uma chance mínima de ter sucesso nessa batalha.

Além disso, essa será uma batalha sangrenta, onde muitos concurseiros muito sérios e muito bem preparados irão lutar com unhas e dentes pela chance de ser um dos felizes nomeados para as vagas oferecidas. Notem que vários websites de notícias de concursos públicos e, principalmente, de cursinhos para concursos estão sublinhando que o concurso oferece "500 vagas", só que contam apenas nas entrelinhas, ou nem contas, que são pelo menos oito cargos e ainda há as vagas para portadores de necessidades especiais, o que, no final, dá entre trinta e quarenta vagas por cargo apenas.

Não quero botar medo em ninguém numa vã tentativa de diminuir a concorrência que vou enfrentar nesse concurso (vou prestar apra analista), não é nada disso e acho bom avisar antes que alguém pense uma bobagem do tipo, mas apenas conscientizar os leitores desse blog de que é preciso analisar com muito cuidado se esse é o concurso no qual você deve apostar suas fichas ou se é melhor esperar outra oportunidade. Digo isso porque dependendo do perfil do concurseiro e de seu nível de conhecimento, é fato que não terá chances reais de sucesso nesse concurso, porém em outro concurso menor realizado no mesmo período terá chances reais de sucesso e nomeação ... sacaram?

Resumo da ópera - Ser um concurseiro sério não é somente estudar com compromisso e "para passar", mas também saber que batalhas lutar, quando as lutar, como as lutar, tudo isso para maximizar as chances de vitória. Muitas vezes o concurseiro sério se depara com concursos que considera perfeitos para lutar, mas param, pensam, analisam e concluem que aquela hora não é a melhor para lutar ... o que talvez seja o caso para você nesse momento diante do concurso do Bacen. Então, meus amigos, pensem com muito cuidado, analisem esse concurso por todos os ângulos e tomem a decisão correta se essa é ou não uma batalha para você nesse momento.

Agora, se você vai mesmo prestar o concurso do Bacen, dê uma olhadinha logo aí embaixo nos livros que estou vendendo, todos se aplicam a esse concurso, inclusive o de Arquivologia, matéria que será cobrada para analista da Área 5, e Contabilidade, + Administração, que serão cobradas para vários cargos.



LIVROS PARA O CONCURSO DO BACEN - Esses livros estão disponíveis para venda, visto que os tenho em duplicata ou não vou usar mais. Quem tiver interessado envie um email para concurseirosolitario@gmail.com



0 Response to "Essa é a batalha certa para você, concurseiro?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards