Exemplos de vida


Eu sei que concurseiro, ainda mais os que estão nessa vida e já estão na fase do “quase”, “batendo na trave”, A-DO-RAM histórias de pessoas que lutaram, batalharam e venceram nessa guerra louca de concursos.

Pois bem, ao conversar com um amigo no MSN, este me autorizou a estar escrevendo sobre a sua vida.

É a prova viva de que mesmo que acontecimentos ruins aconteçam conosco o que é nosso está guardado e chegaremos lá quando for o nosso tempo.

Bom, o conheci há pouco tempo, mas pelas poucas conversas que tivemos já o considero um excelente amigo. Nos conhecemos virtualmente. Eu o adicionei quando estava em um fórum de discussões, ao tempo em que havia muita especulação sobre o IV Concurso para Defensor Público de SP.

Como ele era Defensor e havia passado em concurso anterior tinha as informações quentinhas para nos repassar.

Começamos a conversar e diferentemente de muitos ex-concurseiros que conheci após passarem, os quais ficaram orgulhosos e pedantes, esse cidadão era uma pessoa extremamente humilde, boa-praça e amigo.

Como concurseiro que sou fazia muitas perguntas, tipo quanto tempo ele estudava por dia para ter sido aprovado.

A resposta dele quase me fez cair da cadeira: 12 horas!

Eu pensei: “Como, se ele disse que sempre trabalhou demasiadamente?”. Aí ele me disse: “Algumas coisas aconteceram para que isso fosse possível”.

Ele me falou que havia sofrido um terrível acidente, o qual o deixou impossibilitado de trabalhar. Como ele não podia exercer o seu ofício por um bom tempo, o que ele fazia? Estudava.

O interessante foi a maneira que ele me respondeu: “Nossa rapaz! Foi como se tudo tivesse encaminhado para que a minha aprovação fosse possível. O acidente, o tempo parado e disponível para estudar, tudo culminou no meu sucesso”.

Ele poderia ter encarado esse acidente da pior maneira possível. Poderia permanecer lamuriando e reclamando que a vida era injusta com ele, e assim ficar de braços cruzados. Mas não. Ele teve coragem para encarar esse fato de frente e buscar aquilo que ele tinha como ideal para a sua vida profissional. E graças a essa atitude ele se tornou um concurseiro vencedor.

Resumo da ópera: Antes de dispararmos reclamações para algumas coisas que acontecem com a gente, devemos sempre parar, refletir e tentar extrair algo de bom. Pode ser que, como o meu amigo, você esteja perdendo a chance da sua vida. Bons estudos!

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

3 Response to "Exemplos de vida"

  1. Camisa 9 says:

    Caraca que história maneira!
    Parabéns ao seu amigo!
    E futuro parabéns pela sua e nossas aprovações :D!

    Abx

    Mônica Lago says:

    É como diz a bíblia: "Em tudo dai graças!". Seja qual for a circunstância, nós devemos sempre dar graças a Deus, porque Ele tem sempre algo de bom para nós. Por mais difícil que sejam as lutas, nós podemos tirar delas algum aprendizado. Muitas vezes não temos sabedoria pra entender aquilo que nos acontece. Mas nós não devemos perguntar a Deus "por que", mas sim "para quê", pois em tudo Ele tem um objetivo. Fico feliz que esse rapaz soube contornar a situação e transformou as pedras em seu caminho em um lindo castelo! Parabéns!

    Unknown says:

    Era tudo que precisava ler hoje. Passei no concurso da CEF numa boa classificação. Mas estamos na eminencia de não sermos chamados devido o concurso ter sido realizado apenas para cumprir tabela de ter um quadro de reserva por se tratar de empresa pública. Não que a CEF fosse meu sonho de consumo mas queria muito tomar posse daquilo que batalhei para conseguir. Agora se não der certo vou sacudir a poeira e estudar para outros. Deus sabe de tudo e tem um projeto de vida melhor para mim com certeza!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards