Muitos assuntos para essa semana

Amigos concurseiros, o que não irá faltar para essa semana é assunto para escrever artigos para o blog. Como vocês devem saber, nesse domingo prestei a prova do concurso da DERSA, organizado por um tal de Instituto Zambini, o qual renderá três bons artigos. Há também uma matéria muito legal sobre o blog que foi publicada na revista Concurso em Foco do Obcursos, do qual falarei um pouco também e renderá outro bom artigo.

O bom na vida de concurseiro é que assunto sobre o que vivemos, o que experienciamos, o que amargamos é que não falta. Sempre temos histórias para contar, análises para fazer, desabafos para por para fora. É isso que torna esse blog tão próximo de concurseiros de qualquer lugar do Brasil, estejam interessados em qualquer concurso público que for, afinal, nossa luta é a mesma, nossos apertos são os mesmos, nossa esperança é a mesma.

Nesse domingão de feriado, plena onze e pouco da manhã numa São Paulo esvaziada pelo feriado prolongado, quando grande parte de sua população vai para o litoral ou para o interior buscando descanso e lazer, um sol de rachar e poucas sobras disponíveis para amenizar o calor, e diante de uma faculdade particular próxima da Av. Faria Lima centenas de pessoas de todas as idade, raças, sexos, condição financeira, crenças religiosas, aguardavam pacientemente a abertura dos portões para poderem prestar uma prova de concurso público. Se algo assim não une pessoas tão diversas numa mesma luta, então nada mais une.

Hoje posso dizer que ser concurseiro une mais as pessoas que ser corintiano ou flamenguista, pois uma coisa é fazer parte de uma mesma tribo por conta de lazer, outra coisa é fazer parte de uma mesma tribo por conta de um objetivo de vida. União por conta de sofrimento por jogos de futebol não é nada diante da união por conta do sofrimento de estudar meses a fio com poucos recursos, pouco tempo disponível e muita ambição e coragem para ter um futuro melhor e mais tranquilo.

Resumo da ópera - Os artigos dessa semana serão muito legais, não deixe de lê-los. Enquanto isso, boa semana de estudos para todos.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




PROMOÇÃO CONCURSEIRO SOLITÁRIO NO TWITTER

Seguinte, gente. Hoje o Twitter do blog tem pouco menos de 200 seguidores. A promoção é a seguinte. Ajude a trazermos concurseiros para serem seguidores do nosso Twitter e assim que atingirmos 500 seguidores sortearei um livro de concursos públicos. Agora a melhor parte. Darei ao ganhador três opções de livros para escolher uma e alguns dias após a escolha o livro chegará em sua casa, sem custo algum.

———«»———«»———«»———

VENDO LIVROS - Esses livros estão disponíveis para venda, visto que os tenho em duplicata ou não vou usar mais. Quem tiver interessado envie um email para concurseirosolitario@gmail.com




MANUAL DE CONTABILIDADE DAS SOCIEDADES POR AÇÕES (APLICÁVEL ÀS DEMAIS SOCIEDADES)- Sérgio Iudicibus, Eliseu Martins e Ernesto Gelbcke
Editora Atlas / FIPECAFI - 6a Edição
Novo, sem uso.
Vendo por R$69 com frete grátis (Novo custa R$148 + frete)

1 Response to "Muitos assuntos para essa semana"

  1. Camisa 9 says:

    Aguardando ansiosamente os artigos desta semana e as aprovações de comentários meu e da galera :D!
    Abx

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards