Você está preparado para a aprovação?

O título deste texto talvez cause surpresa em quem começa a lê-lo mas o meu objetivo com ele é convidá-los a uma reflexão sobre o fato de estarem ou não preparados para a aprovação.

Antes de estudarem para o concurso pensem em como será a vida de vocês após esta realização. Não estou me referindo apenas a situações como: “Comprarei um carro novo” ou “Farei a viagem dos meus sonhos”, estou pensando em algo muito mais amplo. Penso em como seremos como seres humanos. Existe uma expressão que diz: “Quer saber realmente quem é uma pessoa, dê a ela dinheiro e poder!!”.

O que estou querendo dizer é que, nem sempre estamos preparados para receber o que pedimos, precisamos amadurecer quem somos, para depois modificar o que possuímos. Deus, ou qualquer nome que queiram dar a Ele, sabe do que precisamos em cada momento da nossa vida então.....saibamos respeitar este tempo!!!

Vejo nos serviços públicos pessoas esnobes, prepotentes, mal educadas e me pergunto se estas não precisavam ficar mais uns 2 anos estudando para concurso para desenvolverem a humildade necessária para lidar com o ser humano. Digo isto porque notei o quanto não ser classificada em alguns concursos me tornou uma pessoa melhor. Entendi que é necessário abaixar a cabeça e admitir que necessitamos de ajuda do outro, que ainda não estamos preparados, que existem pessoas melhores, ou mais preparadas, que nós.

Não quero dizer com tudo o que escrevi que não devemos lutar para realizarmos nosso sonho, mas que devemos lutar também para sabermos receber o que pedimos, que precisamos nos preparar não apenas para receber o dinheiro que o cargo nos proporcionará mas, acima de tudo, para fazer mais pelo outro dentro das nossas possibilidades naquela função. Estamos naquele lugar por algum motivo e eu me recuso a aceitar que seja apenas para receber um pagamento. Existe algo maior... E lembremos: Muito cuidado com os nossos desejos, pois estes podem virar realidade!!!

Bianca Pinto é uma concurseira que está preparada para a aprovação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

O artigo que você acabou de ler foi classificado entre os finalistas da promoção
"Envie-nos um artigo legal e ganhe um bom prêmio" que realizamos faz algum tempo.

———«»———«»———«»———



———«»———«»———«»———





3 Response to "Você está preparado para a aprovação?"

  1. Raquel says:

    Belo texto, Bianca!
    Muito bem colocado.

    Raquel Monteiro

    Muito oportuno esse texto. Há tantos que se gabam de ter passado após meses ou até 2 anos de estudo, mas quando chegam lá apenas ostentam o título de servidor público, sem honrar as calças dos ternos bem cortados que vestem. Daí vem as reclamações.

    Fadinha RJ says:

    ADOREI O TEXTO, SEI BEM COMO É ISSO, ERA TERCEIRIZADA NUM AUTARQUIA FEDERAL, E NA EPOCA DO CONCURSO NÃO ESTAVA ESTUDANDO PARA CONCURSOS, ENFIM NÃO PRESTEI O CONCURSO.
    MAS TINHA DOIS AMIGOS (TBM TERCEIRIZADOS NA ÉPOCA) QUE ESTUDAVAM A UNS 2 ANOS JÁ E PRESTARAM E PASSARAM...
    FIQUEI MUITO FELIZ POR ELES, E ISSO ME INCENTIVOU A COMEÇAR A ESTUDAR TBM, SÓ QUE QUANDO FUI PEDIR CONSELHOS E DICAS PARA COMO COMEÇAR A ESTUDAR, ELES SIMPLESMENTE DISSERAM QUE AQUILO NÃO ERA PARA MIM...
    QUE EU NÃO DEVERIA NEM TENTAR...E LOGO QUE TOMARAM POSSE JÁ ME TRATARAM DE MODO SUPERIOR...

    MAS GRAÇAS A DEUS NÃO DESISTI, ESTOU ESTUDANDO E CADA DIA ME SINTO COM MAIS CAPACIDADE...

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards