CONCURSEIRO ALÊ - Quero Passar no Concurso - Pra quê?

Uma vez ouvi o seguinte discurso: “Passei no concurso, estou rico, vou me divertir e gastar todo o meu dinheiro, pois agora não tenho mais chefe que me torre a paciência, não posso mais ser mandado embora, minha vida mudou, só quero saber de me divertir mesmo e o resto que se exploda e ... bla..bla.bla...”

Será que é isso que você vai fazer mesmo depois que você passar?

Eu torço, sinceramente, pra que você, meu amigo concurseiro, passe no seu concurso. Torço também para que você tenha uma vida mais tranqüila, que possa curtir seus familiares e seus amigos, enfim .. que seja feliz. Mas, ao ser aprovado, ser convocado para os exames médicos, ser nomeado e, finalmente, ao tomar posse no seu cargo e entrar em exercício, torço mais ainda para que aquele errôneo pensamento de querer que o resto se exploda, vá para o espaço, de preferência, com passagem só de ida. Digo isto por um grande e belíssimo motivo: Você se tornara servidor público. Sim, você será um servidor. E pra que serve o servidor? A resposta é simples: para servir. Servir com amor ao próximo. Para atender àquele que estará la, precisando do seu trabalho, da sua ajuda, da sua orientação. O seu concurso foi pra isso. Foi um ato da Administração Publica com o intuito de selecionar com toda isonomia possível o melhor candidato para o provimento daquele cargo em que a pessoa que o estiver ocupando dará, a princípio, não só o melhor do seu trabalho para o bom funcionamento da maquina publica, para uma melhor imagem da Administração Pública, para uma melhor imagem do Brasil; A pessoa que ocupar este cargo dará ao povo brasileiro mais esperança de um serviço publico melhor, a cada atendimento, a cada certidão emitida, a cada palavra proferida, a cada orientação passada. É pra isto que serve o concurso e é pra isso que eu espero que você continue se dedicando. Para ajudar o Brasil a crescer. O Brasil é você. Você fará parte, um dia, de uma máquina poderosa, que ditará a regra para o bem da coletividade. Não se iluda quanto à vida que esta procurando, pois se você quiser passar no concurso pra viver só de farra, pensando somente em trabalhar menos e que poderá fazer o que quiser, pois nada ira acontecer, este será um sério engano.

Os cursinhos preparatórios ensinam muitas coisas interessantes para passar em concursos públicos. Dão dicas de estudo, ensinam a como resolver aquelas questões dificílimas em segundos, oferecem o melhor material e há até mesmo aqueles cursinhos que oferecem a condução para o local onde você fará a sua prova, num ônibus confortabilíssimo, e também te trazem de volta. Mas ainda não chegou o dia em que estivesse no programa de aulas do cursinho, a disciplina “Introdução ao Dia a Dia como Servidor Público”. Este conhecimento, caro amigo concurseiro, você já tem que ter antes de decidir prestar concursos. E deverá se esforçar para tirar a nota máxima, pois a prova desta disciplina começará no dia em que você entrar em exercício ... e nunca mais terminará. Você será avaliado diariamente, durante todos os seus dias. A cada dia terá uma nota diferente, que espero seja “de 10 (dez) pra cima”, sempre. Pense nisto. O Brasil, ou melhor, o povo brasileiro agradece. No mais, desejo mesmo que seja feliz na futura condição de servidor, fazendo o possível para um Brasil melhor.

Vou terminar diferente e não desejarei, simplesmente, bons estudos ou boa aprovação:

BONS ESTUDOS, BOA APROVAÇAO E EXCELENTE DESEMPENHO DE SUAS FUNÇOES.

O Concurseiro Alê tem um excelente blog de concursos públicos que merece ser visitado sempre. O link é Blog do Concurseiro Alê.

ATENÇÃO - É expressamente proibida a cópia dos artigos publicados nesse blog para distribuição comercial ou gratuita, re-publicação, ou disseminação sem que haja a prévia permissão, por escrito, do respectivo autor, observado o disposto na Lei de Direito Autoral nº 9.610. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além de indenizações civis em dinheiro por uso indevido e não autorizado de material protegido.

———«»———«»———«»———

AVISO - Nossa amiga concurseira Flavia Crespo não pôde nos enviar um artigo essa semana, mas logo estará de volta ao blog.

———«»———«»———«»———

Clipe do Dia



"The Story" na voz de Norah Jones, direto da trilha sonora do filme "My Blueberry Nights".

1 Response to "CONCURSEIRO ALÊ - Quero Passar no Concurso - Pra quê?"

  1. Camisa 9 says:

    Que tapa na orelha, hein.
    Mas você está certo em suas palavras. Eu mesmo pensava assim, até começar a estudar direito para concursos. E quando falo com amigos que estudo eles me falam esse tipo de coisa. Que vou virar ladrão, TAMBÉM, e que não vou fazer nada...
    Não tentarei mudá-los, mas tentarei mostrar a eles que estão enganados.

    Bons estudos

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards