COLUNA DA RAQUEL SOLITÁRIA - Usar o orkut ou não usar?

Gente, essa questão, francamente, é irrelevante. Hesitei muito escrever sobre isso, pois vou parecer radical, chata e arrogante. Eu tive um choque de realidade essa semana que me fez rever minhas prioridades. Agora vejo que se eu mudar, terei sucesso mais rápido. Explico.

Lembram que escrevi há tempos atrás sobre dois amigos que foram aprovados num concurso, um em 1º lugar, o outro em 4º? Pois é, estive com eles e ganhei verdadeiras lições de vida. Por essa razão, penso que devemos olhar com carinho as oportunidades que a vida nos dá, prestar atenção aos detalhes que passam ligeiros diante de nossos olhos. Lá vou eu começar a falar sobre coisas vagas (risos). É sério! A vida tem momentos únicos, oportunidades ímpares que devemos agarrar. E ficar perdendo tempo com orkut e congêneres é uma burrice! Eu avisei que poderia parecer arrogante.

Essas coisas podem acabar por retardar a nossa chegada aos nossos objetivos de vida. Eu resisti muito, mas é isso que eu preciso fazer. Sei que muitos não gostam do que estou dizendo, mas prefiro falar as coisas que precisam ser ditas, prezados leitores. Estou aqui para ajudar com sinceridade e não para enganar ninguém. O orkut pode ser bem utilizado para pesquisar sobre concursos, dicas de motivação, para encontrar pessoas com quem perdemos contato, mas a vida é mais que isso. Eu pude ver isso quando conversei com eles. Eles estão felizes demais! A vida deles mudou de um modo muito significativo.

Eles só conquistaram essas coisas hoje porque fizeram sacrifícios. Eles trabalhavam, faziam curso e estudavam de madrugada. Deixavam de estar com suas famílias, passavam aperto financeiro para pagar seus cursos. Será que eles gastavam seus tempos escassos e preciosos com orkut e outras coisas parecidas? Não! Claro que não. Como eu bem disse, temos que fazer sacrifícios. Do contrário, nada acontece.

É importante ter lazer, tirar um dia por semana para descansar, mas daqui para frente eu passarei menos tempo ao computador. Eu ficarei mais perto das pessoas que amo, pois orkut é bom, mas não há necessidade real de estar lá toda hora.

Além disso, descobri que estava sofrendo de depressão. E sair da minha “caverna”, pegar sol são coisas importantes para que eu possa me curar. Por isso, apesar de não apagar meu perfil no orkut, eu o acessarei de vez em quando. Gente, o sol é importantíssimo para a saúde.

Eles me disseram outras coisas boas: não desista de lutar. Só quem desiste não é aprovado. Isso é algo de uma obviedade incrível, mas vindo de dois vencedores, eu só posso crer que seja algo da maior importância.

Outra coisa que eles me disseram e que eu li num prefácio maravilhoso do Livro de Direito Constitucional do UADI LAMEGO (voltado para concursos jurídicos mais complexos): seja feliz. Não tenha tanta pressa em aprender, pois a dor não nos ajuda a aprender. A dor só nos causa incômodo.

Descanse a mente, mas sem exageros, pois Deus (eu acredito nele) não criou o mundo de uma só vez. Além disso, ele é nosso amigo de todas as horas e nunca nos deixa só. Sempre vai nos dizer algo através das pessoas, dos nossos pensamentos ou da intuição.

Resumo da Ópera – Acho que Deus ontem me fez uma revelação. Ele disse: “aproveite as suas chances, não perca tempo. Estou te dando as condições para você lutar e ser feliz”. Por isso, eu vou procurar seguir as palavras dele, vou valorizar todos esses momentos, ficar mais com as pessoas que amo.


6 Response to "COLUNA DA RAQUEL SOLITÁRIA - Usar o orkut ou não usar?"

  1. É RAQUEL É ISSO AÍ. EU PASSEI EM UM CONCURSO AGORA E ESTOU TRABALHANDO. A OPORTUNIDADE VEIO DE ONDE EU MENOS ESPERAVA.
    A VAGA É CLT, MAS O SALÁRIO É POR VOLTA DE 3000, ESTÁ BOM DE INÍCIO.
    QUERO ALÇAR VOOS MAIS ALTOS, MAS COMO VOCÊ DISSE MUITO BEM É NECESSÁRIO SACRIFÍCIOS, FOCO NO OBJETIVO.

    AGORA POR CONTA DO TRABALHO E FACULDADE (SOU FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO MAS CURSO PSICOLOGIA 4 ANO) ESTUDO DE 2 A 3 HORAS POR DIA PARA O TRT.

    TODOS PODEMOS ALCANÇAR A GLORIA. COM LUTA NO QUE PODEMOS E FÉ EM DEUS NO QUE NÃO ESTÁ A NOSSO ALCANCE.

    UM GRANDE ABRAÇO

    Anônimo says:

    Eu cheguei a ter um perfil no orkut, ainda quando o site era em inglês, pouco tempo depois deletei meu perfil. Não via nada muito útil ali, além de ficar perdendo tempo lendo uma coisa outra nas inúmeras comunidades. Nesta mesma época parei de usar mIRC, fechei uns 5 emails, etc. Hoje mantenho 2 emails pessoais e o msn para falar com amigos próximos e família.

    Fabiana says:

    Pra variar, sou do contra, rsrsrs.
    Quando comecei a estudar para valer, nenhum amigo me acompanhou. Não eram concurseiros como eu. Assim, precisei conhecer novas pessoas, com os mesmos objetivos que eu e pra isso o Orkut me ajudou demais. Atualmente, tenho no Orkut um perfil de concurseira. Não tenho nenhuma comunidade que não seja de concursos. Participo de comus onde tenho amigos (hj os conheço pessoalmente!), viajamos juntos, fazemos concursos juntos e nos apoiamos uns aos outros. Somos uma verdadeira família. Alguns já atingiram seus objetivos. Uns são juízes, outros procuradores. Mas a energia de ver que eles chegam lá é muito gratificante e precisamos dessa "pílula diária" de ânimo.
    Falei tudo isso para que vcs vejam que o Orkut não é o "bicho-papão" da história. Tudo tem que ser moderado. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra. E tudo que é dosado é saudável, até mesmo um chá tomado em demasia faz mal.
    Adoro esse blog! Passo aqui todos os dias, adoro essa injeção de ânimo! Realmente tive sorte em encontrar pessoas que são realmente comprometidas com o estudo e são colegas de verdade. Mas isso encontramos na vida real e também na vida virtual, é só saber procurar, às vezes demora, mas não podemos desistir jamais!
    Bjooo
    Fabi Pacheco
    Concurseira de Plantão

    Quem quiser adicionar uma concurseira no Orkut, terei o maior prazer e ser sua amiga: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2621792888997244812

    Catia says:

    Vc está completamente certa. Infelizmente passamos por muitas vezes horas em frente ao PC e nem nos damos conta do quanto perdemos de horas de estudo.

    Raquel says:

    Galera, falo isso porque eu estava exagerando. Um pouco de moderação faz bem à beça!

    Raquel

    Camisa 9 says:

    Eu também exagero um pouco como disse a Raquel, mas eu tentarei mudar meus hábitos, ok concurseira!?!

    Mas vendo pelo lado da Fabi Pacheco eu ainda vou ficar no orkut por um tempo..lá fiz mais amigos, mesmo sem serem concurseiros, mas mesmo assim ele é de grande valia. Tudo o que for pra somar não deve ser desperdiçado, mas assim como o chá da postagem, tudo deve ser bem moderado.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards