CONCURSEIRA CONVIDADA - As Olimpíadas e os Concursos Públicos II

Durante essa última semana continuei assistindo aos Jogos Olímpicos, confesso mais uma vez.

Entre uma e outra bateria de estudos para os concursos, fugia uns minutos para frente da televisão e assistia ao meu esporte favorito: a ginástica olímpica.

Como foi comovente ver as meninas da ginástica galgarem um lugar na final.

Aguardei ansiosamente a final olímpica por equipes. Quando chamaram as meninas, corri para frente da televisão novamente.

Chegou o sorteio dos aparelhos. Passou um aparelho, passou dois, e o bendito aparelho trave, que quase tirou as nossas brasileiras da final, foi sorteado por último. “Ai Meu Deus!” Pensei eu. O pior aparelho no final, mas vamos lá! Vamos ver o que vai acontecer. Nesse meio tempo ouvi a repórter comentando que as meninas disseram que a trave que as derrubaram seria "derrubada" nesse dia. Opaaa! Confiança é a palavra-chave. Agora não vai ter pra ninguém!

Comecei a assistir as apresentações, e qual foi a minha surpresa, as meninas estavam tão preocupadas com a trave na qual iriam se apresentar no final da competição que cometeram errinhos bobos que tiraram pontos preciosos nos aparelhos que elas dominavam. Realmente, quando chegou na trave, cumpriram a promessa, derrubaram-na. Foi a melhor apresentação! Foram impecáveis! Não estou criticando ninguém, apenas fiz um "mea culpa". Vi na cara dura que também cometo esses errinhos bobos na minha guerra pessoal dos concursos públicos. Quem nunca errou uma questão boba de uma matéria que domina até de olhos fechados, preocupados com as matérias que domina menos e que virão pela frente? Quantas vezes já errei questões bobinhas de matérias que eu domino simplesmente porque estou ansiosa em fazer as questões daquela matéria terrível que ainda não domino. Essa foi mais uma lição que tirei desses Jogos Olímpicos.

Resumo da Ópera: Foi nesse espírito que voltei a estudar. Sempre aproveitando cada momento dessas nossas guerreiras olímpicas para aprender algo que posso aplicar à minha vida também de luta, minha vida como concurseira.

Fabiana Pacheco - Concurseira de Plantão direto de Porto Alegre (RS)

———«»———«»———«»———

Se você planeja prestar o concurso do TRT-SP, por favor, responda à pesquisa da semana que está no topo da coluna fixa da direita. Estamos preparando um artigo muito interessante sobre o assunto e quanto mais leitores do blog que planejam prestar esse concursos responderem à pesquisa, melhor será o artigo.

——«»———«»———«»———

PERGUNTA DO DIA

Você também fica tão preocupado com as questões mais difíceis das provas que presta que acaba errando algumas das mais fáceis e de matérias que você domina? O que você tem feito para minimizar esse problema?

Essa pergunta deve ser respondida em nossa comunidade no Orkut. Basta clicar no homenzinho ai em cima (você precisa estar conectado no Orkut em outra janela de navegador para ser levado à página de resposta).

———«»———«»———«»———

Clipe do Dia



Para quem não sabe, essa foi a primeira vez na história das Olimpíadas que uma equipe brasileira de ginástica olímpica conquista uma vaga na final. Isso já é uma vitória! Que seja parcial, mas é uma vitória de qualquer jeito! Para chegarmos ao final, temos primeiro que subir o primeiro degrau! E assim, subindo degrau a degrau, também nós, concurseiros, alcançaremos a vitória!

Minha música para esse momento não poderia ser outro: o tema das Olimpíadas 2008, "We are ready"!

3 Response to "CONCURSEIRA CONVIDADA - As Olimpíadas e os Concursos Públicos II"

  1. Raquel says:

    Fabi, essa foi na minha ferida!
    Recentemente eu me contorci de tanta raiva por ter cometido erros como os das talentosas ginastas narrados por você. Ótimo artigo!

    Raquel

    Camisa 9 says:

    O importante é tentar aprender com erros. Os erros gravam mais na memória do que os acertos.
    Normalz...

    Eric

    Fabiana says:

    Raquel!
    Obrigada pelo comentário!
    Que bom que gostou!
    Todos nós nos reconhecemos nesse artigo. Se até elas, as atletas de alto rendimento, de maior referência no nosso país e até no mundo cometem esses errinhos, como que nós não vamos cometê-los tb, né?
    Mas graças a Deus, os erros estão aí para aprendermos com eles... Agora é tirar proveito ao máximo dessa árdua lição!!
    Bjoo

    Fabi Pacheco

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards