Não por muito tempo ...

Minha jornada como concurseiro sem concurso em perspectiva não durou nem um dia (risos), já que ontem foi publicado uma notícia que muito me interessou, a autorização para a realização do concurso para o Banco Central, que já deu o que falar no shoutbox aqui do blog.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, nesta terça-feira (28/7), através da Portaria 211, publicada na terceira seção do Diário Oficial da União, a realização de concurso público para o preenchimento de 500 vagas no Banco Central.

Serão 350 oportunidades para analista, cargo que exige nível superior e oferece salário de R$ 11 mil. As 150 chances restantes são para candidatos de nível médio, na função de técnico, com remuneração de R$ 4,5 mil.

De acordo com a portaria de autorização, o prazo para a publicação do edital é de seis meses contados a partir de hoje” (Fonte: www. concursos.correioweb.com.br)

Concurso federal de respeito, com remuneração muito interessante e vagas para trabalhar em São Paulo ... tudo o que eu buscava. Lá fui eu, então, pesquisar sobre esse concurso, no que descobri algumas coisas interessantes.

- No concurso de 2005, último realizado pelo BACEN, as vagas para analista foram divididas em cinco áreas e as de técnico em apenas uma;

- Os novos técnico foram distribuídos para várias áreas, mas principalmente para a de segurança.

- Entre esse ano e o próximo haverão muitas, mas muitas aposentadorias mesmo.

- A banca desse concurso provavelmente será a ESAF.

- Há tanto boas chances do edital do concurso de 2005 ser repetido, bem como chances de ser completamente diferente.

- Há muita falação entre os técnicos empossados no último concurso que a tal área de segurança é muito chata e sem perspectivas, mas tal opinião não é unânime.

Pois bem, eu vou encarar esse concurso. Tudo bem que no momento meus planos de estudo não mudam em praticamente nada. Vou continuar estudando Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo e tal. A única diferença é que agora há uma meta, e que diferença isso faz! Claro que considero a possibilidade de surgir algum bom concurso no meio do caminho, afinal de contas, o edital para esse concurso do BACEN pode ser publicado até o final do ano e até lá muiiiiiita coisa pode acontecer, inclusive posso até ser empossado em algum dos concurso nos quais estou com boa classificação. Como diz o velho ditado popular, “o futuro a Deus pertence’.

Resumo da ópera – Vocês ainda vão ver aqui no blog muita coisa sobre esse concurso do BACEN. Estou realmente muito interessado nele e agora é “pegar pra capar”. Inclusive postaram no shoutbox uma idéia de criarmos um fórum de candidatos desse concurso, idéia que achei muito legal e que acho que devemos levar à frente.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

CLIPE DO DIA



"Lovefool é uma música da banda The Cardigans que foi lançada em 1997 na trilha do filme Romeu + Julieta. O clipe teve duas versões: Na primeira versão a banda está em um galpão para uma reunião de apresentação da música mas quem vai no lugar da vocalista é a irmã gêmea dela. Então ela começa a cantar e gravar num gravador. Nessa reunião também acontece um monte de coisas bizarras como velhinhas fazendo strip. Logo mais tarde, a verdadeira vocalista da banda aparece para acabar com essa palhaçada. Na segunda versão a vocalista está num barco em alto mar e ela nada com um salva vidas para numa ilha deserta e encontra uma carta que está dentro de uma garrafa" (fonte: Wikipedia)

1 Response to "Não por muito tempo ..."

  1. Camisa 9 says:

    hausdhauda
    nao deu nem tempo...

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards