"Concurso não se faz para passar, mas até passar"... E outros assuntos

Eu diria que sou uma concurseira que passa por diversos altos e baixos nos estudos... E, juntamente com eles, por momentos de sucesso e de fracasso. De qualquer forma, não desisto dessa batalha, e sinto que William Douglas tem razão quanto a frase que intitula esse artigo, pois quem realmente tem uma meta em sua vida, seja ela qual for, necessita aceitar que o caminho pode ser mais curto ou mais longo do que se pensava, entender que podem haver imprevistos, que a trajetória para a vitória nem sempre é uma reta, mas que se deve persistir até a obtenção de seu sonho.

Acreditem, a vitória está aí, esperando por nós. Todos podemos conseguir, basta estarmos adequadamente preparados para o desafio que se apresenta diante de nós. Mas é necessário ter paciência... Eu sei que é uma dura batalha, mas com fé, esforço, planejamento e paciência foi como consegui as vitórias que já obtive. Ser concurseiro não é fácil, mas quem disse, com conhecimento real da situação dos concursos públicos, que seria? Entramos nessa guerra para vencer, não importa quão árdua seja a batalha, todos podem ter o emprego público que desejam.

Desistir está fora de questão quando se chega no "point of no return", porque, como disse o Charles, não vale a pena perder todo o esforço despendido. Enfim, devemos perseverar, especialmente se o motivo que nos impulsionou para o caminho do concurso ainda existir. Se desistirmos, a falta de grana continuará, o fulaninho vai perguntar o que você fez da vida estudando esse tempo todo e você não vai ter como responder, quando você olhar para aquele servidor que ocupa o cargo dos seus sonhos vai ficar sentindo o amargo gosto do fracasso.

Resumo da ópera - É, vida de concurseiro é dura, mas a recompensa existe para todos os que não desistirem.

Sophie faz concursos desde o tempo da faculdade, passou em alguns concursos, em outros não, e hoje é servidora do MPU.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




0 Response to ""Concurso não se faz para passar, mas até passar"... E outros assuntos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards