Você é mesmo concurseiro? Paga para ver?

Será que a taxa de inscrição para um concurso público é suficiente para desanimar alguém de prestá-lo?

Jamais !!!

Se você for concurseiro de verdade, a taxa de inscrição será a última coisa a lhe impedir de prestar um concurso. Claro que temos as situações especiais onde lhe dá o direito de pedir isenção da taxa, então, se a situação é para tanto, você pode recorrer a este "remédio" que temos na Lei.

Mas, por que eu estaria escrevendo sobre isso?

É apenas um desabafo.

Fiquei sabendo de uma pessoa (prefiro preservar a identidade) que nos altos de seus quarenta e poucos anos perdeu o "bom emprego" que tinha no banco, assim como ocorreu comigo, e, já passado um tempinho, nada de conseguir recolocação.

Então, fiquei sabendo que ela disse que não prestaria tal concurso porque a taxa de inscrição era muito alta.

Faz-me rir isso, e muito.

Com certeza o motivo não é esse, tem uma boa reserva, bem estruturada, o marido trabalha etc....

Muito mais simples e prático, dizer que não está preparada(o), e, no caso, não está mesmo.

Por isso:

Concurso é para ser prestado por quem está preparado, ou, se não estiver, prestará para conhecer como funciona a coisa, assim como fiz em meu primeiro concurso e a tal taxa foi o de menos, tanto que houve concursos que paguei a taxa e não prestei por simplesmente à época já não ser mais conveniente.

Quando se gasta com concursos, você está investindo em você próprio.

Cada livro que se compra, minicódigos, papel, cartucho de tinta que recarrega etc...são investimentos feitos.

Muito mais difícil que gastar com materiais é conseguir se preparar bem para as provas.

O seu primeiro salário como Servidor, pagará todos os seus gastos com sobras, além do sabor da vitória ser incomparável.

Deixo o meu recado: Quem quiser entrar nesse mundo, nunca, jamais pense assim, pois, investimentos são sim necessários, em alguns casos pode ser minimizado buscando-se bons materiais com amigos, na Internet, ler o material na tela do computador (se assim preferirem), mas, por favor, não deem uma desculpa tão esfarrapada como essa.

"Não vou fazer porque a taxa de inscrição é alta" simplesmente absurdo, lamentável.

Resumo da ópera - Aqueles que olham o gasto como despesa, nada conseguem ou nada fazem, é a velha história de criarmos paredes em nossa frente criando obstáculos onde na verdade não existem.

Jorge Luiz Inácio continua sendo concurseiro apesar de já estar empossado em um cargo público.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

0 Response to "Você é mesmo concurseiro? Paga para ver?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards