ARTIGO DE LEITOR - Escolhas e renúcias

Nós concurseiros passamos por fases difíceis ao longo de nossa árdua batalha. Quase sempre surgem dilemas que nos levam a refletir sobre as nossas escolhas. Todavia, talvez um dos dramas mais sensíveis e que mais afetam um concurseiro é o amor. Não o de mãe que é incondicional, mas o real, de homem e mulher, em especial quando um deles não faz parte de nosso “mundo”.

Trata-se do momento mais delicado da vida de um concurseiro sério, uma vez que milhões de questões começam a fervilhar em sua cabeça. Toco no assunto, pois neste exato instante vivo uma situação que muito de vocês podem estar vivendo ou ainda podem vir a viver: continuar a namorar uma pessoa que está tão ansiosa quanto você, que cobra futuro, ou jogar tudo para o alto, (anos de namoro) e se tornar verdadeiramente um concurseiro solitário até que a posse chegue.

De longe a questão parece fácil, mas somente quem a vive sabe o quão é difícil enfrentá-la, na medida em que somos humanos, temos sentimentos e não conseguimos agir sempre com cem por cento de razão.

A meu ver, o problema reside no fato de que nós concurseiros antes de tomarmos a tão almejada posse vivemos “duro” e não nos podemos dar o luxo de ficarmos por aí caçando mulheres (homens). Além disso, já somos vividos e aquelas “malditas” interrogações começam a pairar em nossas cabeças: quem vai querer me namorar diante dessas circunstâncias; será que vou conseguir estudar sem companhia e etc.

Em razão de tudo isso, assim como eu, muitos concurseiros acabam arrastando relacionamentos que estão os prejudicando nos concursos. O medo da solidão acaba soterrando o sonho do cargo público. Eu, por exemplo, em sentido contrário do meu próprio coração, confesso, decidi que a partir de hoje tentarei seguir o meu caminho, ainda que solitário, pois prefiro pagar pelo que fiz a sofrer por não ter feito.

Resumo da ópera - Por ser uma questão muito pessoal, cabe somente a você, exclusivamente você, tomar a decisão que julgue mais lhe favorável, porém nunca se esqueça de que o sucesso tem o seu preço e que muitas vezes os espinhos e as pedras estão muito mais perto do que você imagina.

Esse artigo foi enviado por um concurseiro leitor do blog que pediu para que sua identidade permanecesse anônima.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

1 Response to "ARTIGO DE LEITOR - Escolhas e renúcias"

  1. Camisa 9 says:

    É meu caro desconhecido...também optei por estudar sozinho...depois as coisas mudam...sempre mudam!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards