Não acredite em tudo o dizem por aí

'Não vai ter concurso público nenhum neste ano', diz Planejamento (www.g1.com.br)

Manchetes como essa pipocaram ontem a tarde nos principais websites de notícias brasileiros e poucas horas depois ganharam os telejornais, em um verdadeiro show de sensacionalismo e desrespeito para com a legião de brasileiros que estudam para prestar concursos públicos. 

E querem saber da verdade, todo esse circo não passa de puro sensacionalismo. Vejamos porque.

1 - Essa restrição de gastos limita-se a Executivo federal apenas, ou seja, os concursos públicos continuam normais no Executivo estadua e municipal, no âmbito militar federal, em todo o Legislativo e Executivo;

2 - Segundo a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa., a "A não ser que tenha uma emergência". Acreditem, essa "emergência" é tão flexível quanto a onipresente necessidade do Executivo federal por novos servidores para continuar funcionando e "fazer bonito" para a opinião pública;

3 -Não é porque o governo quer que milhares de servidores do Executivo federal vão se aposentar aou pedir exoneração ao longo do ano, criando lacunas na força de trabalho que já é bastante justa, criando em pouco tempo "emergências" que justificarão o lançamento de novos concursos públicos.

Você deve estar se perguntando porque afinal de contas a equipe econômica do recém-empossado governo de Dilma Roussef está criando toda essa polêmica com esse corte polpudo de gastos se a economia supostamene vai tão bem? Pergunta muito pertinente.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o corte não busca "derrubar" a economia brasileira, mas apenas possibilitar um crescimento sustentado do Produto Interno Bruto (PIB), sem pressões inflacionárias. O que isso quer dizer? Bem, até para um economista como eu fica difícil saber, mesmo porque traduzindo isso em miúdos é dizer que esse corte é para evitar que haja excesso de renda na economia a fim de evitar inflação. Sim, raciocínio muitíssimo estranho de que se contem a inflação evitando a criação de novos empregos.

Não é a toa que considero o "Acreditar em tudo o dizem por aí" uma das armadilhas mais perigosas para concurseiros, da qual falo em detalhes em nosso ebook gratuíto "As Sete Armadilhas Mais Perigosas Para Concurseiros" (clique aqui para baixá-lo grátis), visto que quando o assunto é concursos públicos, com dizia o poeta, "fala demais por não ter nada a dizer".

Resumo da ópera - Agora é uma daquelas "horas da verdade" em que concurseiros realmente sérios continuarão estudando enquanto o resto acredita nessa "história para boi dormir" e abandona os estudos. Daqui a alguns meses os primeiros estarão rindo de orelha a orelha por estarem preparadíssimos para os concursos que surgirem, enquanto o resto terá de recomeçar a luta do zero. Estude com força e determinação porque no dia em que realmente acabarem os concursos públicos, é porque privatizamos até o governo!

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———


Ontem fizemos o primeiro sorteio semanal da promoção que estamos realizando no Twitter do Concurseiro Solitário (@concurseirosoli), cujo prêmio foi um exemplar novinho em folha do famoso e excelente "Direito Administrativo Descomplicado" de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo (Editora Método). 

Ficamos muitíssimo satisfeitos que 1.800 dos 2.000 seguidores do blog se inscreveram na promoção e a ganhadora do sorteio do livro foi @AderlaneNobre. Confira o sorteio no link http://sorteie.me/1EYJ3 para conferir. Parabéns à ganhadora.

E lançamos a nova promoção ontem mesmo, sendo o prêmio um belo kit contendo:

- 01 (um) exemplar do excelente livro "CLT Saraiva e Constituição Federal" da Editora Saraiva;
- 01 (um) curso do famoso Ponto dos Concursos à escolha do ganhador
- 01 (uma) camiseta do Concurseiro Solitário.

Para participar é simples:

1) Seja seguidor do twitter do blog, @concurseirosoli;

2) Fique de olho para quando twitarmos a frase "#CONCURSEIROS Quero ganhar CLT/Curso do Ponto http://kingo.to/uJg Para participar siga @concurseirosoli e @sigaopontodc dê RT nesse tweet";

3) Então basta você dar retweet (RT) nessa frase para se inscrever.

"Mas o que é retweet?"

É encaminhar (retransmitir) para seus próprios seguidores alguma mensagem (tweet) postada por algum outro usuário do Twitter. Ou seja, é nos ajudar a promover essa promoção. Você participa dessa promoção avisando seus próprios seguidores de como eles também podem participar dela.

O ganhador será sorteado automaticamente, visto que utilizamos o sistema moderno Sorteie.me que garante sorteios honestos no Twitter.

Você está esperando o quê, siga o Concurseiro Solitário no Twitter (@concurseirosoli), retweet (RT) a frase da promoção e concorra a esses ótimos livros e olha que são apenas livros EXCELENTES.


———«»———«»———«»———

0 Response to "Não acredite em tudo o dizem por aí"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards