Pequenas vitórias que levam a grandes vitórias

É interessante comos comumente temos muito mais olhos para as grandes vitórias, aquelas memoráveis, dignas de nota, do que as pequenas vitórias do dia-a-dia, tímidas, magrelinhas. Só que as primeiras são resultado da soma de muitas das segundas. Sem as pequenas, muitas vezes não garantiríamos as grandes. E, claro , isso também é válido quando o assunto é concursos públicos.

Exemplo de pequena vitória que levará a uma grande vitória. Começar a estudar nessa época do ano após tantas notícias no melhor estilo tablóide de "Não vai haver mais concursos públicos". Quem começou a estudar desde o primeiro blábláblá de um representante do Governo Federal sobre o assunto já garantiu uma pequena grande vitória. Quem começou depois do segundo blábláblá, então, conseguiu uma pequena grande vitória dupla. E cada dia que continua estudando com seriedade apesar das críticas e comentários "animadores", garante nova pequena vitória. No final quem venceu tantas "pequenas" vezes, garantirá uma vitório polpuda que se chamada "passar em concursos públicos" e ser empossado.

Infelizmente, parentes, amigos e agregados não vêem essas pequenas vitórias diárias e/ou reconhecem seu valor. Mais infeliz ainda é que mesmo muitos concurseiros não reconhecem o valor das próprias pequenas vitórias diárias, deixando de utilizar em seu favor o grande poder motivador das mesmas.

Muitos dizer que seria muito bom que a vida fosse marcada por várias grandes vitórias. Mas se pensarmos bem, uma sucessão de grandes vitórias as minimiza, "empequenam", fazendo com que logo se tornassem vitórias mais ou menos, se muito. Imagine um concurseiro que passa sempre em primeiro lugar em todos os concursos que presta, depois de algum tempo passar em primeiro lugar será "arroz com feijão", não será mais motivo de orgulho, tornar-se-á algo cotidiano, pequeno.

Resumo da ópera - Faça um favor a você mesmo, dê o devido valor às suas pequenas vitórias diárias, elas merecem e você mais ainda.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Pequenas vitórias que levam a grandes vitórias"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards