NOVO PARCEIRO DO BLOG - Professor Rogério Neiva

Estudar para concursos públicos requer uma série de decisões estratégias que podem até decidir o futuro de quem almeja a carreira pública, entre essas, a figura do professor se torna tão importante quanto o próprio interesse do candidato em passar nas provas, pois mesmo não frequentando cursos preparatórios, todos os candidatos vão ter que usar algum material, livro, apostila, vídeoaula ou até mesmo um resumo elaborado por um professor. Portanto, é impossível para qualquer candidato passar em um concurso publico sem essas ferramentas.

Em qualquer lugar onde existir um curso preparatório, existe também algum professor que se destaca pela paixão de ensinar e de motivar seus alunos. Muitos deles nunca passaram em um concurso público, porém entendem como funciona todo o processo: seja do sistema de aprendizagem, seja da parte emocional dos candidatos. Outros se destacam pela determinação em conquistar metas profissionais e realizações pessoais, chegando até a alcançar os mais elevados e desejados cargos públicos.

Dentre esses professores destaco o Juiz do trabalho e Professor Rogerio Neiva.

Rogerio Neiva é Juiz do Trabalho desde 2002, foi Procurador de Estado e Advogado da União, professor universitário e de cursos preparatórios para concursos públicos e Exame da OAB, pós-graduado em Direito Público, pós-graduado em Administração Financeira, pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Vice-Diretor da Escola da Magistratura do Trabalho da 10.a Região.

Através desse currículo é suficiente observar que o professor Rogerio Neiva desenvolveu e usou toda a sua experiência para auxiliar aqueles que buscam meios práticos e funcionais de aprendizagem, ou seja, que encurtem os caminhos rumo à aprovação nos concursos públicos.

Para isso não mediu esforços e se empenhou arduamente na publicação de duas ótimas obras sobre o assunto:

1. “Concursos Públicos e Exames Oficiais: Preparação Estratégica, Eficiente e Racional”; Ed Atlas; 2009;

2. “Como se preparar para Concursos Públicos com Alto Rendimento”; Ed Método; 2010.

Sendo esse último, resenhando aqui no blog (clique aqui para ler a resenha).

Além desses livros, o professor Rogerio Neiva publicou recentemente um material intitulado “A Síntese da Jurisprudência Sistematizada para Concursos Públicos” (clique aqui para baixar).

Esse material demonstra toda a preocupação do professor com seus alunos e leitores, pois o seu conteúdo é exaustivamente cobrado nos concursos e exames da OAB, além de contar com uma técnica e formato próprio e inédito, no qual separa o extrato da tese e a síntese da fundamentação das decisões resumidas.

Entretanto, a sua maior criação e orgulho, que ele mesmo diz ser um verdadeiro sacerdócio em sua vida, é o sistema “TUCTOR” (clique aqui para conhecer). Mais do que um simples gerenciador de estudos, essa importante e valiosa ferramenta consegue mostrar de forma concreta, que qualquer candidato, por mais ocupado que seja, consegue planejar seus estudos de maneira organizada, com disciplina e acompanhamento sistemático do conteúdo programático, cobrados nos editais dos concursos.

O professor Rogerio Neiva, ainda encontra tempo para escrever no seu blog (clique para conhecer), sobre vários assuntos relacionados com concursos públicos (planejamento, memorização, técnicas e métodos de estudo etc.). Onde qualquer internauta pode ter acesso ao grande acervo de artigos, notícias, palestras, dicas, vídeos, depoimentos de leitores etc.

Resumo da ópera: Como o objetivo principal do Blog do Concurseiro Solitário é sempre de oferecer aos seus leitores materiais de qualidade e ferramentas que possam agilizar o processo de aprendizagem, tratamos logo de incorporar uma parceria com o professor Rogerio Neiva, a fim de trocar conhecimentos e novas ideias, que futuramente serão de grande valia para estudantes, professores, escritores e pesquisadores deste fantástico mundo dos concursos públicos.

Finalmente, vejam a declaração do Professor Rogerio Neiva sobre a recente parceria com o Concurseiro Solitário:

"Acho que é uma via de mão dupla em vários sentidos. Como sou um apaixonado pelas ciências da aprendizagem, bem como por sistematizações e planificações, reconheço que algumas vezes acabo adotando uma abordagem com muito tecnicismo que se torna um pouco complexa, de modo que os amigos do Blog do Concurseiro Solitário, em especial o amigo Fontenele, me ajudam a apresentar construções de forma mais compreensível. Por outro lado, ganho a oportunidade de colaborar com os leitores do Blog. Resumo da ópera: todos evoluímos!"

FONTENELE é um concurseiro que estuda com estratégias de Auto Rendimento.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "NOVO PARCEIRO DO BLOG - Professor Rogério Neiva"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards