Segunda-feira é dia de regime e de estudar!

Obviamente todas as mulheres, em algum momento de suas vidas, já começaram um bom regime em uma segunda-feira. É emblemático afinal e logo após um final de semana de muitas comidas gostosas sempre procuramos nos motivar com a idéia de que segunda-feira é dia de recomeçar.

À par da idiocrasia que um regime iniciado hoje pode trazer se não for lastreado por uma verdadeira reeducação alimentar e propositado com reais considerações a respeito da mudança de hábitos, recomeçar é necessário, e agora falarei exclusivamente dos Concursos Públicos.

Hoje é sim dia de recomeçar e você tornar a segunda-feira um dia bem além das falsas promessas. Um dia em que seus sonhos começam a se concretizar. Um dia em que sua grade de estudos começa ser cumprida com afinco e que você se torna responsável pela realização do seu próprio futuro.

Tudo isso pode acontecer se você se conscientizar da importâncias que suas próprias atitudes têm em relação ao seu futuro.

Não, não é o mero estabelecimento da segunda-feira como dia de recomeço que fará você perder aqueles quilinhos que te perseguem.

Os quilinhos de não cumprir o edital dos sonhos que há tanto tempo você planeja.

Os quilinhos de não estudar com o compromisso de realmente se preparar para o certame, se antecipando à publicação do edital.

Os quilinhos de não treinar exercícios de provas anteriores, porque “supostamente” a Banca Examinadora pode mudar e você “perderá” tempo de estudo.

E, porque não, os quilinhos de não praticar exercícios físicos por entender que tal tarefa é “menos” importante no contexto da sua preparação.

Hoje é dia de recomeçar de se questionar até quando irá enganar a si mesmo, ou, conforme o caso, de renovar as energias para uma vigorosa semana de estudos e de dedicação.

Lembrem-se que assim como qualquer pesinho extra que você eventualmente tenha, nada é permanente e com esforço e controlando os “excessos” (alimentares e acadêmicos) sua meta tem toda a possibilidade do mundo em ser cumprida.

Resemo da ópera - Anime-se pois mais uma segunda-feira chegou e com ela todas as possibilidades emblemáticas ou não de recomeçar! Se visualize sem os quilinhos extras e se conscientize sobre seu próprio futuro profissional! Só depende de você que aquela roupa que você tanto gosta (ou a posse no cargo dos seus sonhos) vista perfeitamente no seu corpo!

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é uma concurseira que não perde tempo.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Segunda-feira é dia de regime e de estudar!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards