RESENHA - “Como Obter Sucesso Em Concursos Públicos” de Robert Oldman

Concurseiros sérios sabem que para estudar com qualidade é preciso também conhecer técnicas de motivação para os estudos. Por isso mesmo resenhamos esse ótimo lançamento da Editora Impetus.
Confesso que, ao examinar esse livro para elaborar a presente resenha, fiquei um tanto ressabiado. Ora, seria um livro de autoajuda e, ainda por cima, traduzido? Negativo, nem um nem outro. Embora logo no começo o autor cite a Bíblia e Renato Russo, e ainda que seu nome seja estrangeiro, o autor trata do assunto “concursos públicos” com a maestria de quem é experiente no assunto e com a tranquilidade de quem se propõe a ajudar candidatos a alcançarem o sucesso.

O autor é professor de cursos preparatórios há mais de dez anos e já foi aprovado em diversos concursos. Essa larga experiência lhe confere a propriedade e a segurança com a qual trata de assuntos por vezes bastante questionados e ignorados por muitos candidatos na hora de se prepararem para realizar os exames. Vários mitos da vida concurseira são quebrados de uma só vez, como o de ser um “gênio” para ser aprovado, ou de que é vergonhoso se dedicar apenas aos estudos.

Robert Oldman divide sua explanação em dezessete lições. Antes, porém, ele demonstra que vale a pena prestar concurso público: afinal, muita gente entra nessa vida de concurseiro sem ter ao menos noção do que está fazendo e, como as dificuldades são muitas, há uma tendência forte a desistir no meio do caminho. Interessante é notar, logo na primeira lição: “esteja mentalmente preparado para vencer”. Há muitos que não acreditam que sejam capazes de atingir seu objetivo e, por causa dessa atitude mental equivocada, estudam e dedicam-se, mas não passam. Conceitos antigos e impróprios são afastados com decisões simples, porém eficazes, que qualquer pessoa empenhada pode tomar, não importando a sua idade ou condição socioeconômica.

A sensação que se tem, ao apreciar uma obra dessas, é de que um grande peso é retirado das nossas costas. Tudo aquilo que nos é falado – os tais “deflagradores”, sentimentos e palavras negativas – pode ser deixado de lado. É necessário acreditar na vitória e, se ela ainda não chegou, deve-se dar a volta por cima. O preparo é importante, mas o emprego de meios também: daí que podemos seguir orientações básicas sobre como nos comportarmos até o dia da prova e o que não esquecer para realizá-la de maneira eficaz e sem estresse.

Alguém, ainda, pode se perguntar: “o que o autor quis dizer com ‘a influência da música, culinária, ciência e literatura na conquista da vitória’”, conforme consta no subtítulo dessa obra? Pode até se responder essa pergunta com outra, sem perigo: a vitória não vem de uma fórmula pronta e acabada, e é possível extrair incentivos dos mais diversos meios para se conseguir o resultado almejado.

Queremos sucesso? Claro. Então, antes de recomeçar os estudos, convém dar uma pausa e ler, numa “tacada” só, esta obra de bolso, de 102 páginas, recém-lançada pela editora Impetus e prefaciada por William Douglas. Vale a pena investir em simplicidade, nesse novo ano, e o autor sabe passar lições preciosas para todo aquele que deseja ter um 2011 com seu nome na lista de aprovados.

Resumo da Ópera – “Como obter sucesso em concursos públicos” é um livro motivador, instigante, de leitura fácil e rápida, que ensina a simplicidade e elementos do cotidiano como caminho para obter a vitória.

CLEBER OLYMPIO, aprendendo com Robert Oldman a simplificar seu caminho rumo à investidura.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Você pode adquirir seu exemplar desse ótimo livro com total segurança e um bom desconto na LIVRARIA CONCURSAR, parceira do blog.


———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA - “Como Obter Sucesso Em Concursos Públicos” de Robert Oldman"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards