Levante a cabeça e dê a volta por cima, homem!

Amizade significa empatia, palavrinha muito usada e pouco compreendida que significa "sentir como própria a dor ou alegria de outrem". Se não há empatia, se o que o outro sente ou vive não altera em nada sua vida, então não existe amizade, se muito coleguismo.

Nesse final de semana senti a dor de um amigo concurseiro que recebeu uma aparentemente péssima notícia. Em um concurso que ele queria muito passar, apesar de não ser exatamente aquele que ele tem como meta final, foi reprovado não porque foi mal na prova, não porque não estudou o quanto devia, mas porque foi considerado acima do peso máximo para assumir a função! Extamente, você não leu errado, não, ele não passou porque estava pouco mais de um quilo mais "gordinho" do que poderia.

Claro que essa notícia foi devastadora para esse amigo, afinal de contas, não foi a falta de estudo sério que o impediu de alcançar uma vitória na guerra dos concursos públicos, mas aquela lazanha e o churrasco de final de semana, o inocente refrigerante com pipoca que acompanhou uma das raras idas ao cinema.

E esse amigo não está sozinho, há muitos outros concurseiros que levam uma bela "rasteira" que custa vitórias tão próximas por conta de coisas que não têm também nada a ver com estudo sério para concursos públicos, mas com detalhes técnicos como documentos que faltam, formação educacional incompleta ou probleminhas de saúde até então desconhecidos.

Para esse amigo e todos os que vivem situações difíceis como a dele, trago uma passagem de uma música que vem fazendo muito sucesso atualmente, "Fireworks" de Katy Perry:

Talvez a razão pela qual
todas as portas estejam fechadas
É para que você possa abrir uma que te leve
para a estrada perfeita


Já conheci muita gente que teve sucesso em empreitas secundárias que tecnicamente seriam apenas etapas para a conquista de um objetivo principal e final, mas que por diferentes motivos não seguiram em frente e tiveram de amargar não somente o fato de terem desistido no meio do caminho e não lutado para alcançarem a vitória que tanto desejavam, mas também o fato de estarem em um lugar que não gostam de estar, fazendo algo que não gostam de fazer, vivendo uma vida que não queriam nunca viver.

Se para alguns uma solução 50% temporária serve mesmo como trampolim para a vitória 100% tão desejada, para muitos outros uma vitória assim pode ser fatal por se revelar, isso, sim, uma grande derrota. Daí, melhor nem vencer 50%, mas continuar lutando para obter a vitória 100% de uma vez, sem escalas, sem paradas, sem meios-termos.

Resumo da ópera - Diz o velho e sábio ditado popular de que "Deus escreve certo por linhas tortas". Para alguns as linhas são mais tortas que as outras, só que Deus é um ótimo calígrafo e escreve certo por mais que sejam tortuosas as linhas. Acredite os reveses que acontecem em sua vida não são realmente reveses, mas impedimentos de que você perca achando que está ganhando. Dito isso termino com um bom "Levante a cabeça e dê a volta por cima, homem!" porque concurseiros sérios não se podem se dar o luxo de lamentar por muito tempo as coisas não tão boas que ocorrem em suas vidas, uma vez que têm de estudar e não podem perder tempo com o que quer que seja senão aprender com os erros, próprios e alheios, e estudar, estudar, estudar!

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário
.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


VOCÊ QUER GANHAR UM EXEMPLAR DO EXCELENTE
"DIREITO ADMINISTRATIVO DESCOMPLICADO"?

Recentemente sorteamos entre os leitores que seguem o Twitter do blog um exemplar do recomendadíssimo "Direito Administrativo Descomplicado" de Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino (Editora Método). Pois bem, estamos sorteando outro exemplar essa semana.

Para participar é simples:

1) Seja seguidor do twitter do blog, @concurseirosoli;

2) Fique de olho para quando twitarmos a frase "#CONCURSEIROS Promo Eu quero o Livro Direito Administrativo Descomplicado http://kingo.to/wgq P/ participar SIGA @concurseirosoli E DÊ RT";

3) Então basta você dar retweet (RT) nessa frase para se inscrever.

"Mas o que é retweet?"

É encaminhar (retransmitir) para seus próprios seguidores alguma mensagem (tweet) postada por algum outro usuário do Twitter. Ou seja, é nos ajudar a promover essa promoção. Você participa dessa promoção avisando seus próprios seguidores de como eles também podem participar dela.

O ganhador será sorteado automaticamente, visto que utilizamos o sistema moderno Sorteie.me que garante sorteios honestos no Twitter.

Você está esperando o quê, siga o Concurseiro Solitário no Twitter (@concurseirosoli), retweet (RT) a frase da promoção e concorra a esses ótimos livros e olha que são apenas livros EXCELENTES.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Levante a cabeça e dê a volta por cima, homem!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards