RESENHA - Como passar em Concursos Jurídicos 7.500 Questões Comentadas de Wander Garcia

Para os concurseiros que têm como meta concursos jurídicos e por isso procuram um material de estudo diferenciados, preparamos a resenha da novíssima edição de uma obra campeã que já apareceu nas páginas do blog e merecem um "vale a pena ver de novo".


É sabido que o estudo para Concursos Públicos deve ser perpassado pela prática de exercícios jurídicos. Sem tal atitude, nosso estudo se torna incompleto e até vazio, sendo imperioso que dediquemos tempo e disposição para essa tarefa tão importante.

Assim, conscientes dessa necessidade, que influencia diretamente em nossa aprovação, é importante termos em mãos um banco adequado de questões e exercícios, das Bancas Examinadoras que se dedicam a construir Concursos Públicos para o cargo que gostaríamos de concorrer.

Nesse ínterim, o livro “Como passar em Concursos Jurídicos” nos traz 7.500 questões comentadas, de 30 disciplinas diferentes, todas elas devidamente cobradas nos mais importantes concursos públicos do país.

Interessantíssima a abordagem trazida pelo livro, pois todas as questões se mostram comentadas com o fundamento legal pertinente e conceitos doutrinários quanto aos institutos jurídicos eventualmente propostos. Além disso, além dos questionamentos serem trazidos divididos em matérias, existe subdivisões (em cada uma dessas matérias) para separar internamente as temáticas da disciplina.

Exemplifico:

(Ministério Público/PR – 2009) Analise as seguintes assertivas e assinale a alternativa correta:

I. O Conselho Nacional do Ministério Público compõe-se de quatorze membros nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal, para um mandato de dois anos, vedada a recondução;

II. O Procurador-Geral da República integra e preside o Conselho Nacional do Ministério Público;


III. Incumbe ao Supremo Tribunal Federal indicar dois juízes que integrarão o Conselho Nacional do Ministério Público;


IV. Incumbe ao Senado Federal indicar dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada que integrarão o Conselho Nacional do Ministério Público;


V. O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil oficiará junto ao Conselho Nacional do Ministério Público;


(A) Todas as assertivas estão corretas;

(B) Apenas as assertivas I, II, III e IV estão corretas;


(C) Apenas as assertivas I e II estão corretas;


(D) Apenas as assertivas II, III e V estão corretas;


(E) Apenas as assertivas II e V estão corretas;


I: Errada. É admitida uma recondução (art. 130-A, caput, CF); II: Art. 130-A, I, da CF; III: Um indicado pelo STF e outro pelo STJ (art. 130-A, IV, da CF); IV: Um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal (art. 130-A, VI, da CF); V: Art. 130-A, parágrafo 4º., da CF. Gabarito: “E”.

Muitas vezes, por ocasião de nosso estudo e resolução de questões de concursos públicos, nos restam várias dúvidas quanto ao fundamento legal utilizado para a resposta, ou ainda onde encontrar o conceito necessário para acertar o questionamento.

Esse livro, portanto, facilita o estudo no mesmo momento em que mantém a profundidade de nossa vida acadêmica, tendo em vista que a seleção das questões e concernentes comentários foram realizados por vários profissionais (todos autores do livro) especializados em determinadas áreas de atuação.

Dessa sorte, recomendo a aquisição deste livro para alavancar a resolução de questões para concursos jurídicos, prática esta que, quando bem direcionada (se utilizando materiais de ótima qualidade, como esse), auxiliará muito em seu projeto de aprovação.

Resumo da ópera - Praticar é de extrema importância (!). Praticar com o emprego de materiais de boa procedência, com comentários excelentes para todas as questões, divididos por disciplina e também por temática, é melhor ainda (!!). Eu recomendo!

Ana Paula de Oliveira Mazoni é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA - Como passar em Concursos Jurídicos 7.500 Questões Comentadas de Wander Garcia"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards