Não faltam motivos para comemorar

Ontem colocamos no ar a 3a edição da Revista do Concurseiro Solitário, resultado de meses de trabalho conjunto de diversos concurseiros, autores, editoras, profissionais do ramo e, claro, da equipe do blog.

Em temos de redes sociais, pipocaram no Twitter e Facebook tanto o link de download quanto elogios e comentários de concurseiros surpresos com a qualidade e conteúdo da revista. E em 24 horas essa nova edição teve mais de 10.000 downloads!

E recebemos algumas perguntas que achamos pertinentes responder nesse momento. Vamos lá.

"Porque vocês não vendem a Revista do Concurseiro Solitário nas bancas de jornais e revistas?"

Essa é uma pergunta recorrente e natural tendo em vista que a revista tem um projeto gráfico e editorial que nada deixa a dever para as melhores revistas do país.

Essa revista não está nas bancas por dois motivos principais:

- Nossa intenção com ela é ajudar aos concurseiros sérios espalhados por todo o país, muitas vezes carentes de boas fontes de informação sobre os vários aspectos do "estudar para concursos públicos", a estudar mais e melhor, podendo assim perseguir de forma mais acurada seu sonho de nomeação e posse em cargo público, e não de ganhar dinheiro com isso;

- Queremos manter nossa liberdade editorial, algo que seria comprometido caso aceitássemos algum dos convites que já recebemos de publicar a revista comercialmente.

Pode ser que uma hora essa revista seja publicada comercialmente em papel, quem sabe o que o futuro reserva.

"Porque a revista tem propagandas?"

Mais uma vez isso acontece por, principalmente, dois motivos. Vejamos.

- Não é porque a revista é distribuída gratuitamente que ela não tem um custo de produção. Quem revisa os textos da revista é uma revisora profissional, a Bia Nunes, que trabalha revisando textos para algumas das maiores e melhores editoras brasileiras. Quem faz a editoração e o projeto gráfico é o Carlos Relva, profissional talentoso que presta serviços para grandes agências de publicidade. O servidor onde fica hospedado o arquivo da revista é pago e um dos melhores do país, senão não aguentaria tantos downloads em tão pouco tempo. Ou seja, são vários os custos envolvidos que somente podem ser bancados com o apoio dos parceiros que têm propagandas publicadas em troca do seu apoio;

- Queremos mesmo divulgar boas editoras, autores e empresas que atuam no mercado de concursos públicos a fim de orientar indiretamente nossos leitores e ajudá-los a "separar o jóio do trigo".

"Como vocês decidem quais artigos publicar e quem entrevistar para a revista?"

Inicialmente bolamos o tema central de cada edição e então decidimos isso através de reuniões da equipe de articulistas do blog, atendendo a sugestões dos concurseiros leitores do blog e até mesmo das editoras que temos como parceiras. A ideia é de sempre convidar personagens pertinentes do cenário concurseiro, que estejam dispostos a contribuir para a informação e orientação dos concurseiros brasileiros.

Por motivos como esse que consideramos muito importantes os emails que recebemos de nossos leitores com dúvidas, sugestões e até mesmo críticas. Faça isso você também. Nosso email de contato é concurseirosolitario@gmail.com

"Porque vocês não lançam essa revista mensalmente?"

Vocês não têm ideia de como fazer uma edição dessa revista dá trabalho. A necessidade de coordenação é muito grande e o trabalho em equipe essencial.

Como fazemos a revista em nosso pouco tempo livre, trabalhamos necessariamente com prazos mais folgados e que não atrapalhem ninguém a estudar, escrever, trabalhar. Isso torna o maior espaçamento entre as edições da revista uma necessidade. Além disso, há os custos envolvidos na criação de uma edição que não são baixos e têm de ser considerados.

Em vista de tudo isso, por enquanto a revista continua com periodicidade semestral. Quem sabe ano que vem isso não muda, só o tempo dirá.

"Quando será lançada a 4a edição da revista?"

Estamos trabalhando com a meta de lançar a próxima edição da revista no mês de outubro, início de novembro no mais tardar. Ainda não definimos o tema dessa edição ou os convidados, o que faremos em breve, mas garantimos que será melhor que a 3a edição.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Não faltam motivos para comemorar"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards