Sobre o concurso da Dataprev

Concurseiros, para mim, esse seria apenas mais um concurso que cruzaria a minha vida e a de milhares de concurseiros. Ledo engano. Há um monte de peculiaridades acontecendo com ele.

Primeiro que parece que pouca gente leu com atenção o edital. Claro que havia uma frase pequenininha, dizendo que aquela oferta toda de vagas não são vagas, mas limite para formação de cadastro de reservas. E aí, todo mundo se enrolou, achando que há uma fartura enorrrrme de vagas. Alguns jornais especializados em concursos, inclusive, cometeram tal engano. Não à toa anunciaram “Concurso da Dataprev: 2 mil vagas”!

Outra filigrana desse concurso é ter, paralelamente, 2 outros certames anteriores em fase de convocação dos demais aprovados. http://www.quadrix.org.br/resources/1/concursos/dataprev2011/Nota_de_esclarecimento_da_Dataprev.pdf É uma situação bastante singular, pois é raro ver isso acontecer.

O concurso está sendo organizado pelo Instituto Quadrix que vem crescendo no universo das seleções públicas. Se antes vinha realizando processos seletivos de pequeno porte, agora terá a oportunidade de mostrar seu valor em uma de grande porte. Diz-se isso porque o concurso oferece vagas para um sem-número de carreiras e ainda está com um longo período de inscrição. O último dia de inscrição será dia 06/06/2011. É uma boa oportunidade.

Para quem tem formação na área fim, ou seja, de Informática, Tecnologia da Informação (TI), Ciência da Computação etc. há opções para todos os gostos. Afinal, noto que o pessoal dessa área trabalha geralmente com o que gosta e torce o nariz para funções com que não tenham vocação. Bem, nesse concurso o problema está resolvido, pois há muitas áreas para escolher, assim como opções de regiões para trabalho.

Mais um aspecto importante que se deve ter atenção é que o edital tem sofrido muitas alterações. Seja para modificar prerrequisitos para o exercício dos cargos, seja para inserir mais uma região em que se formará cadastro de reservas ou para alterar o conteúdo programático. Enfim, mais uma vez, ressaltamos a importância de conhecer a fundo as regras do jogo. Leia o edital e fique atento(a) aos editais alteradores do certame de abertura.

Dica de ouro: A prova está chegando. Será dia 19/06/2011. Caso você seja concurseiro(a) veterano, agora é momento de fazer revisões, resolver provas anteriores, fazer simulados. Caso esse seja seu concurso inaugural, vale a pena usar essa seleção para colocar os motores para aquecer. Estude o que puder e vá prestar a prova sem grandes expectativas.

RESUMO DA ÓPERA – conheço diversas pessoas que prestarão esse concurso. Acho que é um excelente trabalho e uma boa oportunidade. Vale a pena se preparar!

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Sobre o concurso da Dataprev"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards