RESENHA - SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - Editora Saraiva

Para os concurseiros que precisam estudar a exótica matéria de Segurança e Medicina do Trabalho, preparamos a resenha de um livro que promete ser uma "mão na roda".

Editora: Saraiva
Autor: Editora Saraiva (obra coletiva)
Edição: 7ª Edição Atualizada em: março/2011
Números de páginas: 1056
ISBN: 9788502104563

Na preparação para concurso público é indispensável à qualidade do material de estudo, principalmente, quando se trata de livros jurídicos, pois estes estão constantemente passando por diversas atualizações, como é o caso do Direito do Trabalho. Assim, o candidato que atua na área trabalhista, por exemplo, tem que estar atento no momento de adquirir essas importantes ferramentas de estudo.

“Segurança e Medicina do Trabalho”, obra em sua 7ª edição de março de 2011, elaborada de forma coletiva de autoria da Editora Saraiva com a colaboração de: Antonio Luiz de Toledo Pinto, Márcia Cristina Vaz dos Santos Windt e Livia Céspedes, é um exemplo clássico de um intenso trabalho de pesquisa realizado por esses profissionais, a fim de que se possa dispor de um material completo para estudo e pesquisa.

A obra apresenta as mesmas características de todos os códigos da Editora Saraiva, ou seja, a qualidade gráfica moderna, colorida e cheia de detalhes que fazem toda a diferença no momento da leitura. Destaco a utilização de papel de baixa gramatura, resultando em um livro menos volumoso e leve, apesar da grande quantidade de folhas (1056 páginas).

Destaco também o “guia de dicas para consulta rápida das Normas Regulamentadoras”, inserido na parte interna da capa (orelha), que facilita bastante a consulta de todas as normas.

A matéria de Segurança e Medicina do Trabalho é cobrada em diversas áreas de concursos públicos, portanto, é necessário conhecer sua principal fonte: o capítulo V do título II da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que compreende do artigo 154 ao 223 deste importante dispositivo legal. A obra destaca, na íntegra, todas as “Normas Regulamentadoras” (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego. (MTE), inclusive a NR 34 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção e Reparação Naval) recentemente publicada.

Outros importantes destaques desta obra:

a) Constituição Federal e CLT (dispositivos selecionados);

b) Legislação Complementar relacionada à matéria: Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos do TST;

c) Alterações importantes na NR 12 (Máquinas e Equipamentos);

d) Novos requisitos técnicos obrigatórios para o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI);

e) Atualização semanal e gratuita pela internet com aviso por e-mail e SMS (quando ocorrer modificação na legislação, as atualizações serão disponibilizadas para download semanalmente).

A Editora Saraiva sempre atenta aos seus leitores atendeu as reivindicações dos profissionais que utilizam este guia, elaborando o “Índice Alfabético-Remissivo” que torna mais prática à consulta, pois agrupa para cada assunto a legislação pertinente.

Exemplo prático:

Assunto: SERVIDOR

Legislação relacionada:

- público; exames médicos periódicos; Decreto n. 6.856, de 25-5-2009 ................ Pág. 1046

- público; regime jurídico: Lei n. 8.112 de 11-12-1990 ........................................... Pág. 822

Esta obra é indicada, tanto para os profissionais regulamentados pela NR 04 (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT), como profissionais da área trabalhista (juízes, advogados, estudantes de Direito etc.), estudantes e professores de cursos técnicos e profissionalizantes. Indispensável para profissionais e empresas que atuam diretamente e indiretamente na prevenção de acidentes de trabalho (PPRA, PCMSO, CIPA, SIPAT etc.), concurseiros que se preparam para os concursos dos TRTs e TST e também da área, específica, de Segurança e Medicina do Trabalho (técnico e nível superior), entre outros. Portanto, um guia comprovadamente necessário para esses profissionais.

RESUMO DA ÓPERA - É muito importante observar que as editoras estão a cada dia buscando desenvolver materiais que atendam as exigências dos estudantes de diversas áreas de estudo, tanto através de recursos tecnológicos e didáticos, como também e principalmente, do exaustivo comprometimento dos seus autores, coordenadores, revisores e de todos os profissionais envolvidos nesse importante trabalho.

FONTENELE é um concurseiro que procura estudar sempre com material atualizado e de qualidade.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Você pode adquirir seu exemplar desse ótimo livro com total segurança e um bom desconto na LIVRARIA CONCURSAR, parceira do blog. Basta clicar na imagem abaixo para ser levado à página com um descontão nesse livro.


———«»———«»———«»———

0 Response to "RESENHA - SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - Editora Saraiva"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards