ARTIGO DE LEITORA DO BLOG - RECOMEÇAR

Não importa onde você parou ... Em que momento da vida você cansou ... O que importa e que sempre é possível e necessário recomeçar”. (Paulo Roberto Gaefke)

Sou servidora pública há quase quatro anos e após um logo período de ausência nas batalhas dos concursos (casamento, filho, aprovação) decidi voltar a estudar. Apesar de gostar do que faço, aquele lugar não é meu, ali não é onde eu quero estar.

Este cargo público me caiu no colo e falando bem a verdade nem sei como, estudava muito na época, mas sem nenhuma estratégia ou disciplina e com muita sorte fui aprovada num concurso que noventa por cento dos aprovados abandonou devido ao baixo salário, hoje o salário é indescritivelmente melhor, mas ainda falta alguma coisa, “ali” não é o meu lugar, então a única coisa a fazer: Recomeçar!!!!

Recomeçar desmitificando teorias de que noites mal dormidas, estresse e a correria do dia a dia impedem a conquista do “meu lugar ao sol”. Quem tem uma vida agitada não pode perder tempo, a história de grandes vencedores não mostra um caminho fácil, mas um caminho de tropeços, persistência e claro recomeços.

Às vezes é necessário buscar ingredientes criativos, para driblar fraldas, panelas e relatórios, mas um santo remédio chama-se paciência, temperada com empenho, garra e bom humor. Descobri que a paciência é o ingrediente principal para quem quer recomeçar, pois no campo dos concursos, principalmente do direito, recomeçar significa reaprender. E sem bom humor, meus amigos é terrível encarar os tropeços.

Já que não dá para evitar o estresse, porque não combater seus efeitos com boas gargalhadas, para reaprender: a querer com garra; a estudar com estratégia e a dedicar-se com disciplina. Lembrando que o único compromisso real é consigo mesmo.

“Esse ano perdi a prova porque meu filho quebrou o braço”, “perdi a prova porque o maridão, pais/família realmente precisaram de mim” ou o pior de todos “cancelaram o concurso que eu tinha ido tão bem”, paciência e recomeço. Outros concursos virão, pois não adianta achar que é possível ignorar tudo a sua volta para passar num concurso, porque não é - a vida continua fluindo; assim como não adianta pensar que é possível perder tempo com os problemas dos outros e ser aprovado, cada um sabe o que é importante para si, o que altera seu equilíbrio e seu bom humor, por isso administrar o seu tempo e as suas prioridades é mais do que importante é essencial.

RESUMO DA ÓPERA - A vida nos impõe recomeços todos os dias, aprender a extrair qualidade e subtrair preocupações depende apenas de cada um de nós. Assim em meio a fraldas, mamadeiras, livros e metas, o ponta pé “re”inicial está dado, com a certeza de que a angústia do recomeço não é e nunca será pior que desistir, pois vencer não significa não cair, mas “levantar, sacodir a poeira” e recomeçar.

JULIANA KUBO é leitora do Blog Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

A T E N Ç Ã O

Todas as quartas-feiras publicamos textos enviados por vocês, leitores do blog. Podem ser textos com dicas de estudo, contando experiências pessoais, motivando outros concurseiros, ou apenas desabafando um pouco seu sofrimento concurseiro.

Os textos deverão:

- Ser de autoria própria e inéditos, ou seja, terem sido escritos por vocês mesmos e não terem sido publicados anteriormente em lugar algum;

- Ter entre uma e duas páginas de Word com fonte Times News Roman 12;

- Não ter conteúdo ofensivo ou indevido.

- Ser enviados para o email concurseirosolitario@gmail.com

Nossa intenção com a criação desse espaço para vocês é de permitir que com suas palavras vocês possam ajudar muitos outros concurseiros que compartilham dos mesmos dramas, dificuldades, sonhos e ambições. E, afinal de contas, ajudar faz bem. Portanto, participem!

———«»———«»———«»———



0 Response to "ARTIGO DE LEITORA DO BLOG - RECOMEÇAR"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards